Flunel do Tempo: Com gol de Fred e com Marcão como treinador, há dois anos o Fluminense vencia o América-MG no Maracanã

Compartilhe

O Fluminense recebe o América-MG no Maracanã, neste sábado (19), em partida válida pelo Brasileirão. O duelo está marcado para às 18:30 (de Brasília).

As equipes já se enfrentam 26 vezes e contam com um certo equilíbrio no confronto: 10 vitórias para o Fluminense  / 9 empates  / 7 vitórias para o América-MG.

Hoje, o Flunel do Tempo irá recordar a partida que aconteceu entre as equipes pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, quando o Fluminense venceu por 2 a 0.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Foto: Lucas Merçon / FFC

Na oportunidade, o tricolor carioca – que era comandado a beira do gramado por Marcão – recebeu o Coelho, no Maracanã, e venceu a partida com gols de Luiz Henrique (hoje no Real Betis), que fez uma partida brilhante, e o artilheiro e ídolo do Time de Guerreiros, Fred, que voltava a balançar as redes após alguns jogos sem mandar a bola pro fundo da rede.

No primeiro tempo de jogo, o tricolor das Laranjeiras pressionou a equipe visitante e aos 43 minutos, após uma cobrança de bola parada na área, Luiz Henrique abriu o marcador da partida. O lance do gol foi confuso e havia a suspeita de impedimento. Entretanto, o VAR entrou em ação e confirmou o primeiro do tricolor.

Foto: Lucas Merçon / FFC

Na segunda etapa do jogo, o Fluminense continuou com um ritmo forte e assustou a equipe mineira logo aos 4 minutos, quando Luiz Henrique fez boa jogada individual dentro da área do América, mas chutou sem muita pressão em cima do goleiro. Os visitantes melhoram na partida. Entretanto, após mais uma jogada de bola parada, Luiz Henrique sofreu um pênalti: Fred assumiu a cobrança e marcou o segundo gol da partida.

Foto: Lucas Merçon / FFC

Dos 16 jogadores que estiveram em campo com a camisa do Fluminense na partida, seis ainda vestem a camisa do tricolor (Samuel Xavier, Nino, David Braz, André, Martinelli e Jhon Arias). Além deles, Fred – que já se aposentou como jogador – ainda trabalha no clube. Marcos Felipe, goleiro que guardou a meta tricolor no jogo, ainda pertence ao Fluminense mas está emprestado ao Bahia.

O zagueiro Manoel (suspenso por suspeita de doping) e o jovem Gustavo Apis (lesionado) estavam no banco de reservas desse duelo e ainda compõem o elenco tricolor em 2023.


Compartilhe

33 thoughts on “Flunel do Tempo: Com gol de Fred e com Marcão como treinador, há dois anos o Fluminense vencia o América-MG no Maracanã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *