Flunel do tempo: Com dois de Thiago Neves, Flu vence clássico contra Vasco no Nilton Santos e segue na briga pelo tetra

Compartilhe

 

Na primeira rodada após a data FIFA, Fluminense e Vasco se enfrentam no Nilton Santos na tarde deste sábado (16) às 16h. A jogo é válido pela 23ª rodada do Brasileirão com ambos os clubes em situações distintas. Para o tricolor, a vitória significa entrar no G4 e terminar a rodada em 3º colocado, ultrapassando Grêmio e Flamengo que perderam na rodada. Para o Cruzmaltino, os três pontos são importantíssimos na briga para sair da zona de rebaixamento.

Em 2012, porém, o cenário era outro. Os times se encontraram na 19ª rodada no mesmo estádio e brigavam na parte de cima da tabela. O tricolor na época comandado por Abel Braga venceu o clássico em noite inspirada de Thiago Neves e foi a campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves e Wagner; Wellington Nem e Fred.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Como na partida deste sábado (16), o Vasco era mandante no Engenhão e começou o confronto pressionando o time do Fluminense. Com o passar o tempo, o Tricolor foi entrando no jogo e na primeira escapada, balançou as redes com Fred, porém o atacante estava impedido. O primeiro tempo ficou no 0 a 0, e para a segunda etapa, Abel não mexeu na equipe.

26 minutos após o reinício da partida, Thiago Neves tirou o zero do placar. Após um cruzamento de Wagner, o camisa 10 bateu bonito de voleio e abriu o marcador no clássico. A resposta vascaína foi imediata, um minuto depois, Gum tentou tirar uma bola cruzada na área e acabou balançando as próprias redes, empatando o confronto.

A partida ficou tensa com as duas equipes se lançando para conseguir a vitória. Mas foi dos pés de Thiago Neves novamente que saiu o gol da vitória. No minuto 41, o meia bateu uma falta da entrada da área, e ampliou o marcador, consagrando a  vitória Tricolor.

Com os três pontos, o Fluminense se manteve na cola do líder Atlético MG, com os mesmos 42 pontos. A vitória no clássico foi importantíssima para a sequência da temporada, que culminou no tetracampeonato brasileiro do Tricolor.


Compartilhe

11 thoughts on “Flunel do tempo: Com dois de Thiago Neves, Flu vence clássico contra Vasco no Nilton Santos e segue na briga pelo tetra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *