Flunel do Tempo — Com direito a gol olímpico de Petkovic, Grêmio e Flu empatavam em 4 a 4 pelo Brasileirão 2006

Compartilhe

Por Lucas Meireles

 

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Neste domingo (09), o Fluminense inicia a jornada no Campeonato Brasileiro diante do Grêmio na Arena, em Porto Alegre. Mas, em 2006, o antigo Estádio Olímpico foi palco de um 4 a 4 cheio de reviravolta entre os dois tricolores. Na ocasião, Petkovic foi grande destaque ao marcar dois golaços, sendo um deles olímpico.

Há 14 anos, o Fluminense possuía um time bem diferente. Na zaga, por exemplo, Thiago Silva ainda se tornaria o Monstro. Enquanto na lateral-esquerda um jovem Marcelo despontava para o futebol. Marcão, hoje um dos auxiliares de Odair Hellmann, era o responsável pela marcação no meio-campo. Mas quem comandava as ações era o camisa 10 Petkovic. Assim, o Fluminense, que brigava na parte de cima da tabela, enfrentava um Grêmio na zona de rebaixamento pela de 12ª rodada do Brasileirão 2006.

No entanto, foi o Grêmio que começou melhor. Logo no início do jogo, Rafinha cruzou na medida para o zagueiro Ramón testar firme, estufando as redes de Fernando Henrique.

O Tricolor Gaúcho, aliás, terminou melhor a primeira etapa, tendo chances de ampliar o placar.

Mas a emoção mesmo estava guardada para o segundo tempo. O Fluminense voltou melhor, criar mais oportunidades. Contudo, após passe errado de Pet no meio-campo, Rômulo aproveitou o lançamento para aumentar a vantagem gremista.

 

Petkovic comanda virada do Fluminense

Foi então que começou a reviravolta. Pet bateu o escanteio, Gabriel Santos cabeceou para área, Galatto saiu mal e Evando completou para as redes. No mesmo lance, o camisa 10 do Grêmio, Tcheco, recebeu o segundo amarelo e foi expulso por reclamar falta no goleiro.

O ambiente se tornava favorável para reação. Foi quando Petkovic ajeitou para cobrança de escanteio e… Bateu direto para as redes. Um gol olímpico no Estádio Olímpico. Era o empate do Fluminense.

A virada chegaria em uma inversão de papéis. Claudio Pitbull, tal qual um lateral esquerdo, cruzou e Marcelo, assim como um atacante, mergulhou para de peixinho marcar uma dois seis gols que anotou com a camisa tricolor.

Aos 42 minutos, ainda haveria tempo para mais um golaço. Mais um justamente do sérvio mais brasileiro de todos os tempos. Evando rolou e Petkovic acertou uma bomba no ângulo de Galatto.

 

Vitória ainda assim escapa

Desde que comecei o texto, afirmei que era um jogo cheio de reviravoltas. Mesmo com um jogador a menos, o Grêmio foi buscar o resultado.

Aos 45 minutos do segundo tempo, Herrera recebeu na entrada, girou e descontou para o Tricolor Gaúcho.

Por fim, Rômulo, em um lance bastante semelhante ao anterior, empatou a partida com maior número de gols até então no Campeonato Brasileiro de 2006.

 

Confira os gols da partida:


Compartilhe

2 thoughts on “Flunel do Tempo — Com direito a gol olímpico de Petkovic, Grêmio e Flu empatavam em 4 a 4 pelo Brasileirão 2006

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.