Fluminense vence Osasco no tie-break e se classifica para as semifinais da Copa Brasil pelo segundo ano consecutivo

Compartilhe

O Fluminense foi até Osasco na noite desta segunda-feira (22) enfrentar as donas da casa pelas quartas de final da Copa Brasil e saiu vitorioso após partida muito equilibrada, que só veio a terminar no tie-break. As parciais foram: 25×16, 17×25, 25×22, 25×27 e 15×12.

Foto: Raffa Siqueira
Foto: Raffa Siqueira

O Time de Guerreiras começou a partida muito bem e conseguiu vencer o primeiro set por uma larga vantagem, mas se enganou quem achou que essa seria a tônica da partida. Na segunda parcial, o Osasco devolveu o placar elástico e, a partir daí, só parciais apertadas.

O Flu começou o terceiro set conseguindo abrir 8×3, mas viu o Osasco empatar em 15×15 e seguir colado no placar até o final, quando o Flu engatou uma sequência de pontos e fechou em 25×22.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

No quarto set, a equipe osasquense começou abrindo 4×0 e chegou a ficar muito perto de fechar a parcial, mas as Guerreiras do Vôlei estavam em uma noite muito inspirada e foram buscar o 24×24. Apesar de não conseguirem evitar a derrota no set por 27×25, o Tricolor foi para o tie-break com o psicológico melhor. Até a mudança de lado na quadra, no oitavo ponto, nenhum time tinha conseguido abrir uma vantagem de dois pontos ou mais no set desempate, coisa que só aconteceu quando o Fluminense fez 10×8 e obrigou o Osasco a pedir tempo. A vantagem foi administrada até que o Flu carimbou a vaga nas semifinais vencendo o tie-break por 15×12.

A ponteira sérvia Uzelac fez 20 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida.

Na próxima fase o Fluminense enfrenta a equipe do Minas. A partida acontece no dia 2 de Março, em São José-SC, junto com a outra semifinal, que será definida com os jogos desta terça-feira (23). Quem passar pra final joga a decisão no dia seguinte, 3 de Março, no mesmo ginásio em São José-SC.

O Flu volta à quadra pela Superliga nessa sexta-feira (26), também fora de casa, em São Paulo, contra o Pinheiros, às 18h30, com transmissão do Sportv 2.


Compartilhe

64 thoughts on “Fluminense vence Osasco no tie-break e se classifica para as semifinais da Copa Brasil pelo segundo ano consecutivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *