Fluminense vence o Botafogo no Maracanã e garante vaga nas semifinais do Carioca

Compartilhe

O Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã, chegou aos 19 pontos e garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Com a vitória, o Flu ultrapassou a Portuguesa-RJ e assumiu a terceira posição provisória do estadual, restando apenas uma rodada.

Agora, o único time fora do G-4 que pode alcançar o Tricolor, em pontos, é o Vasco. Porém, o cruzmaltino não tem possibilidades de igualar o número de vitórias do Flu, primeiro critério de desempate. Portanto, com a vitória no clássico vovô, o Fluminense garantiu, ao menos, o quarto lugar na Taça Guanabara.

Como o Flu foi a campo

O técnico Roger Machado optou por sacar o atacante Luiz Henrique e formar uma trinca de meio-campo com Wellington, Martinelli e Yago Felipe. Dessa forma, Nenê foi deslocado, inicialmente, para o lado direito, mas a todo momento invertendo o lado com Kayky.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo

O primeiro tempo pode ser resumido da seguinte forma: Fluminense com a bola e tentando a construção ofensiva, enquanto o Botafogo simplesmente aguardava em sua própria metade do campo e dificultava as tentativas de ataque do Tricolor. Tanto que, durante toda a primeira etapa, não houve chances reais de gol para ambos os lados.

Pênalti?

O lance de maior destaque nos primeiros 45 minutos foi o pedido de pênalti em Kayky, derrubado pelo defensor do Botafogo. Porém nada foi marcado pela arbitragem. Ainda no primeiro tempo, o Fluminense reclamaria de um eventual segundo tempo, após toque na mão do defensor do Botafogo, mas, outra vez, a arbitragem mandou seguir.

No retorno para o segundo tempo, logo aos três minutos o Fluminense transformou a ampla superioridade da primeira etapa em vantagem no placar. Após cobrança de falta na área feita por Nenê, Nino fez um a zero para o Flu.

Após o gol, o Fluminense continuou ditando o ritmo da partida e controlando as principais opções ofensivas. Aos 16 minutos, Wellington finalizou de fora da área para grande defesa do goleiro alvinegro. O Botafogo, por sua vez, continuava sem ameaçar o gol defendido por Marcos Felipe, que passou toda a partida praticamente assistindo ao jogo.

Estreias

Com pouco mais de 20 minutos, Cazares entrou no lugar de Kayky para fazer sua estreia com a camisa tricolor. Além do equatoriano, Samuel Xavier também fez sua estreia na partida de hoje. O novo camisa 2 do Flu entrou no lugar de Calegari, também aos 20 minutos.

Com o placar favorável, o Fluminense administrou o resultado e, após o apito final, garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca restando ainda uma rodada.

 

 

 


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *