Fluminense vence Madureira no Maracanã por 1×0 e reassume liderança provisória do Campeonato Carioca

Compartilhe

O Fluminense enfrentou o Madureira no Maracanã na tarde deste sábado (17) e venceu por 1×0. O gol foi marcado pelo atacante Lelê aos 16 minutos do segundo tempo. O treinador Eduardo Barros escalou o time no 3-4-3 com: Felipe Alves; Felipe Andrade, Antonio Carlos e Diogo Barbosa; Alexsander, Gabriel Pires, Lima e Terans; Douglas Costa, John Kennedy e Lelê.

Foto: Lucas Merçon / FFC
Foto: Lucas Merçon / FFC

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi marcada por pouca intensidade das duas eqiupes. Os comandados de Eduardo Barros pareciam tentar se entender no novo esquema e não criaram muitas oportunidades. Aos 11, Lima arriscou de longe para defesa tranquila do goleiro do Madureira. Aos 19, Douglas Costa puxou pro meio e arriscou de canhota para nova defesa do arqueiro do Tricolor Suburbano. A melhor chance foi aos 35, quando John Kennedy achou Lelê invadindo a área e deu o passe para o camisa 18 finalizar e parar mais uma vez no goleiro adversário que fez excelente defesa.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

SEGUNDO TEMPO

Eduardo Barros voltou para a segunda etapa com Jhon Arias no lugar de Gabriel Pires. Com 7 minutos, John Kennedy recebe a bola cara a cara mas o goleiro adversário consegue abafar. Aos 11, Lelê teve sua primeira chance mas bateu pra fora. Aos 14, André e Ganso entraram nos lugares de Felipe Andrade e Terans. As mexidas surtiram efeito e aos 16 o Fluminense abriiu o placar: Arias conseguiu quebrar a linha defensiva do Madureira e achar Diogo Barbosa passando na linha de fundo. O lateral achou um passe rasteiro milimétrico para Lelê empurrar com o gol aberto e abrir o placar no Maracanã.

Aos 25, após cruzamento de Douglas Costa, Jhon Arias quase amplicou de cabeça. O camisa 90 saiu aos 31 minutos e deu lugar ao estreante Marquinhos. A partir daí o time Tricolor continuou com o controle da partida e não levou e nem ofereceu mais perigo, confirmando assim a vitória por 1×0.

PÚBLICO E RENDA

Publico pagante: 15.080

Sócios presentes: 9.434

Público presente: 16.160

Renda: R$483.877,00

PRÓXIMA PARTIDA

O próximo confronto do Fluminense é pela partida de ida da final da Recopa Sulamericana. Na quinta-feira (22), às 21h30, o Flu entra em campo em Quito, no Equador, para enfrentar a LDU.


Compartilhe

9 thoughts on “Fluminense vence Madureira no Maracanã por 1×0 e reassume liderança provisória do Campeonato Carioca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *