Fluminense teve o quinto maior crescimento em redes sociais no mês de Julho
O Fluminense registrou, ao longo do mês de Julho, o quinto maior crescimento em redes e mídias sociais. De acordo com o Ibope Repucom, foram 170 mil seguidores no Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e YouTube. Sendo assim, o Tricolor superou a marca de cinco milhões de seguidores. O aumento só ficou atrás de Corinthians, Flamengo, São Paulo e Palmeiras.
Julho foi um mês especial para o Flu. Além do bom futebol sob o comando de Fernando Diniz, o clube completou 120 anos e viu o ídolo Fred pendurar as chuteiras. O antigo capitão, aliás, teve participação fundamental neste crescimento.
Com o artilheiro no comando das redes sociais — com direito a live e stories — o Fluminense registrou, por exemplo, um aumento de 70 mil seguidores só no Instagram — se tornando o 13º clube a superar a marca de um milhão na plataforma — e um aumento de 231% no alcance. Na sua despedida, o engajamento cresceu em 61%, de acordo com o “MKT Esportivo”.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Flu hoje conta com mais de 1,5 milhão de seguidores no Facebook, mais de 1,4 milhão no Twitter, mais de um milhão no Instagram, 688 mil no YouTube e mais de 416 no TikTok.
Com mais de 5 milhões de seguidores no consolidado — soma de todas as redes e mídias sociais —, o Fluminense, no entanto, aparece só 12ª colocação do ranking geral. O Tricolor está atrás, por exemplo, dos rivais Flamengo (1º) e Vasco (5º), mas à frente do Botafogo (14º). Confira o levantamento completo abaixo:

O Ibope Repucom divulga o levamento todo mês. A pesquisa tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento em redes e mídias sociais dos 50 clubes com o maior número de seguidores do futebol brasileiro.
ST