Fluminense termina em quarto lugar e faz melhor campanha na fase de classificação da Superliga
O Fluminense fez história na última sexta – feira (22/3) ao vencer o Barueri e confirmar a quarta colocação na fase de classificação da Superliga Feminina de Vôlei. O resultado consagrou a melhor campanha na competição do clube. No ano do retorno a principal competição do país, o tricolor fez o maior números de pontos e ainda teve algumas atletas destaque do torneio.
Em 22 jogos disputados, a equipe conquistou 43 pontos, com 15 vitórias e sete derrotas, ultrapassando a marca da temporada 2022/2023, quando o time somou 38 pontos e terminou esta fase em quinto lugar.

Um dos destaques da equipe, Guilherme Schmitz, técnico da equipe, falou sobre o tamanho da importância dessa classificação:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Muito satisfeito pela conquista da quarta colocação na fase classificatória. É mais um marco importante para o projeto, além de nos dar a vantagem de um jogo a mais em casa na próxima fase. Temos que ter pés no chão, lucidez e cabeça no lugar, porque agora é o que vale e a gente vai trabalhar muito para buscar essa vaga na semifinal.
O Fluminense enfrentará o Sesi Bauru na próxima fase – as datas e horários da partida ainda não foram divulgadas, mas o Tricolor decidirá o terceiro jogo em casa, caso seja necessário. O confronto foi determinado pelo cruzamento olímpico, em que cada competidor enfrenta o adversário de classificação oposta entre os oito classificados para os playoffs.
A equipe comandada pelo treinador Guilherme Schmitz alcançou outros dois marcos históricos na temporada de2 025. O time conquistou o melhor início de camapnha, com 100% de aproveitamento nos cinco primeiros jogos e a maior sequência de vitórias na competição – seis jogos invictos.
Somado aos destaques coletivos, o Flu ainda possui a maior pontuadora do torneio. A oposta Ariane marcou incríveis 463 pontos, 34 a mais do que Kissy, do Gerdau Minas, a segunda atleta que mais pontuou na Superliga. Lays também foi outro destque individual da equipe, tendo marcado 80 pontos de bloqueio – a segunda melhor do quesito entre todas as atletas.