Fluminense tem a melhor defesa entre os times da Série A em 2023
Mesmo sem empolgar a torcida, o Fluminense tem até aqui a melhor defesa entre os times que vão disputar o Brasileirão 2023. O Tricolor sofreu apenas três gols nos oito primeiros jogos do Cariocão, conforme aponta o “Espião Estatístico”, do “ge”.
Com média de 0,38 gols por jogo, o Flu está à frente, por exemplo, do Coritiba com 0,44, do rival Botafogo — com quem está empatado em número de pontos no Campeonato Carioca, mas atrás no critério de gols marcados — e do Grêmio (0,50 cada). Em contrapartida, Santos (1,44), Flamengo (1,20), Cruzeiro e Bahia (1,00 cada) estão entre os que mais tiveram a defesa vazada neste começo de temporada.
O Fluminense só sofreu gols no empate com o Boavista e nas derrotas para Botafogo e Volta Redonda. Um dos grandes responsáveis por isso é o goleiro Fábio. Aos 42 anos, o veterano — que terminou a última temporada como o quarto com mais defesas difícieis — aparece como o segundo neste quesito no Cariocão 2023 de acordo com dados do Footstats.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fluminense tem a melhor defesa, mas o quarto pior ataque
Se a defesa tem conseguido bons números em comparação aos rivais na disputa pelo Brasileirão, o mesmo não pode ser dito do ataque tricolor. Com apenas 10 em oito jogos, o Flu tem o quarto pior desempenho ofensivo entre os times da Série A.
Ainda segundo o “Espião Estatístico”, a média de 1,25 só fica à frente de Corinthians (1,22), Santos (0,89), Cruzeiro (0,80) e RB Bragantino (0,78). Por outro lado, Cuiabá (2,86), Athletico Paranaense e Flamengo (2,40 cada), além do Grêmio (2,25) são as equipes que mais balançaram as redes adversárias até aqui.
CBF divulga tabela completa do Brasileirão 2023 – Fluminense estreia contra o América-MG
O curioso é que metade dos gols tricolores foram marcados por Germán Cano. Artilheiro do Brasil em 2022, o goleador argentino não balançou as redes em seus primeiros quatro jogos, mas anotou cinco nas últimas duas rodadas da Taça Guanabara.

Além de Cano, apenas Alan, Lima e Jhon Arias balançaram as redes a favor do Tricolor. O time de Fernando Diniz ainda viu os árbitros assinalarem gols contranas partidas diante do Resende e do Boavista.
Com a pausa para os jogos em atraso dos rivais, o Fluminense, em terceiro lugar na Taça Guanabara, só volta a campo diante da Portuguesa no dia 26, às 16h, no Maracanã.
ST