Fluminense supera desempenho do primeiro turno do Brasileirão 2020; veja os números
Com altos e baixos ao longo da temporada, o Flu sofreu com desfalques de jogadores importantes e saídas nas janelas de transferências. O ex-técnico Odair Hellmann, foi uma das perdas em dezembro do ano passado. Com isso, Marcão foi efetivado e teve a missão de treinar o Fluminense neste segundo turno. Pressionado por manter a boa fase da equipe, o atual comandante foi bastante criticado no início. Mas de acordo com os números, o Tricolor está tendo um desempenho melhor neste returno.
PRIMEIRO TURNO
Nas primeiras 19 rodadas do Brasileirão com Odair, o Fluminense venceu nove jogos, empatou cinco e perdeu cinco. No total, somaram 32 pontos. Mas como ainda faltam duas rodas para terminar o campeonato, para ficar justo, até a 17ª rodada o Flu conquistou 26 pontos. Após o término do turno a equipe carioca ficou em 4º lugar na tabela. Mas naquela ocasião, o São Paulo que era o 5º colocado, tinha dois jogos a menos.
O Tricolor das Laranjeiras começou o campeonato com pé esquerdo, perdendo para o Grêmio fora de casa. No segundo jogo do Flu na competição, houve um empate em 1 x 1 contra o Palmeiras. A primeira vitória da equipe de Odair no Brasileirão, foi sobre o Internacional.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O grande momento do Fluminense neste primeiro turno, foi depois da goleada por 4 x 0 contra o Coritiba na 12ª rodada. Depois disso, o time ficou sem perder por oito jogos seguidos. Neste momento foram cinco vitórias e três empates. Dessa forma, o Tricolor começou a sonhar com uma vaga na Libertadores, que no começo do campeonato era uma missão quase impossível.

SEGUNDO TURNO
Já no returno do Brasileirão, a maioria dos jogos da equipe foi comandada por Marcão. O auxiliar foi efetivado após a saída de Odair Helmann – que foi para o Al Wasl, dos Emirados Árabes – e seu primeiro jogo como treinador do Flu, foi no clássico contra o Vasco, na 25ª rodada. Naquela ocasião a partida terminou empatada em 1 x 1.
Com um desempenho ruim contra o rival e recuando o time, Marcão foi bastante criticado pela torcida e acabou sendo questionado se conseguiria manter o desempenho da equipe como era com Odair.
Depois do clássico, veio duas derrotas seguidas. A primeira contra Atlético-GO e a segunda para o São Paulo. Na era Marcão os primeiros três pontos veio no jogo contra o Flamengo, na 28ª rodada. No jogo seguinte, a equipe levou uma goleada histórica para o Corinthians por 5 x 0. Vale ressaltar que, neste confronto contra a equipe paulista o técnico Marcão estava fora depois de ter testado positivo para COVID-19.

Imediatamente o técnico conseguiu uma reação. Venceu o Sport e, de lá para cá, não perdeu mais. Até o momento são sete jogos sem saber o que é derrota no Brasileirão.
Faltando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense está classificado para à Libertadores. Neste momento, Marcão conseguiu colocar a equipe com 60 pontos ocupando a 5ª posição.
De acordo com os números, o Fluminense no segundo turno está fazendo uma campanha superior ao primeiro. Neste returno a equipe tricolor já conquistou 28 pontos, dois a mais que nas primeiras dezassete rodadas. Vale ressaltar que ainda restam dois jogos – Santos e Fortaleza – para o fim e esse desempenho pode melhorar. Em caso de vitória do Fluminense nessas duas partidas, a equipe pode chegar aos 66 pontos. Com isso teria o melhor desempenho que em 2014, onde terminou o Campeonato Brasileiro com 61 pontos.
DESTAQUES
Os moleques de Xerém estão sendo os destaques da equipe neste Brasileirão. Principalmente Martinelli – que já balançou as redes três vezes- John Kennedy, Samuel e Marcos Felipe. Desde que o volante Martinelli entrou na equipe principal, o Fluminense não perdeu. O artilheiro do elenco na competição é o meia Nenê com sete gols. Em relação a assistências, destaque para o lateral Egídio que já soma sete passes decisivos.
Fluminense no @Brasileirao:
2° em chutes para marcar gol (6.2)
2° em duelos ganhos (2.085)
4° em menos erros defensivos (13)
4° em desarmes (561)
5° em gols marcados (52)
5° em conversão de grandes chances (50%)
8° em menos gols sofridos (41)Maior surpresa do campeonato? 🤔 pic.twitter.com/QY6imlWask
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) February 16, 2021
Foto Destaque: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
order generic levofloxacin 500mg levaquin online
Pingback: 뉴토끼