Carioca Feminino – Guerreiras fazem 3 a 1 no Pérolas Negras e mantêm 100% e liderança

Compartilhe

Por Carlos Lima e Davi Barbosa

O Fluminense venceu o Pérolas Negras, no CT Vale das Laranjeiras, pela quarta rodada do Campeonato Carioca Feminino. Com 3 a 1 no placar, as Guerreiras mantiveram 100% de aproveitamento, bem como a liderança da competição.

Como o Flu foi a campo

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram caracterizados pelo amplo domínio tricolor. Além da maior posse de bola, as Guerreiras construíram pouco mais de quatro vezes ataques promissores em relação ao time adversário. Foram 22 contra apenas cinco da equipe Pérolas Negras somente na primeira etapa. Reflexo disso foi o gol do Fluminense, marcado aos 31 minutos por Rayane Arruda.

No retorno para a segundo tempo, o domínio tricolor permaneceu e as Guerreiras continuaram a pressionar as adversárias. Aos 15 minutos da etapa final, por exemplo, o Flu dobrou a quantidade de ataques que realizou durante os primeiros 45 minutos. Além disso, somou mais sete boas chances de gol, contra apenas mais três do adversário.

No entanto, quando a expectativa apontava para o segundo gol tricolor, a arbitragem marcou pênalti para a equipe adversária. Após a cobrança, 1 a 1 no placar. Após três partidas, esse foi apenas o segundo gol marcado pelo Pérolas Negras na competição.

Mas a superioridade em campo logo fez com que o Fluminense tomasse, novamente, a dianteira no placar. Aos 27 minutos, também de pênalti, Leticia marcou o segundo gol tricolor. Já aos 40, em mais um pênalti, Lene marcou o terceiro, deu números finais a partida e garantiu, além dos 100% de aproveitamento na competição, a permanência da equipe na liderança do Carioca Feminino com 12 pontos após quatro jogos.

Próximo compromisso

No próximo sábado (27), as Guerreiras têm o clássico contra o Flamengo, fora de casa, pela quinta rodada do Carioca. Após quatro jogos, o Fluminense tem o melhor ataque da competição com 34 gols marcados.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.