Fluminense reforça suas categorias de base do vôlei feminino

Compartilhe

O Fluminense segue reforçando sua equipe de voleibol feminino, adulta e de base. Com a saída da levantadora Clarinha, atualmente na seleção Sub-21, o tricolor trouxe a também levantadora do grupo do técnico Wagão, Carol Donatiello. A atleta, que completou 19 anos nesta semana, atuou na última temporada na equipe Sub-19 do Pinheiros e vem para ser inclusive opção da equipe adulta do técnico Guilherme Schmitz, junto com as colegas de posição Pri Heldes, Juma e Amanda.

Carol Donatiello atuando pela equipe sub19 do Pinheiros. Foto: Milena Alves / Volleybox
Carol Donatiello atuando pela equipe sub19 do Pinheiros. Foto: Milena Alves / Volleybox

Mas é do estado de Santa Catarina que o tricolor trouxe um pacotão de 3 reforços. São as atletas: Ana Karolina Bononomi (ponteira), Joana Gevaerd (levantadora) e Kamile Stein (central), ambas de 16 anos. A última, inclusive, já atuou em partidas pelo campeonato estadual de base que acontece atualmente. Ana e Kamile fizeram parte da seleção catarinense Sub-16 campeã do ano passado e terceira colocada neste ano.

O Flu atualmente está jogando o campeonato estadual de vôlei feminino nas categorias Sub-15, Sub-17, Sub-19 e Sub-21. No Sub-15, o tricolor jogou só uma partida contra o Nova Era/Rocha Miranda e venceu por 3×0. No Sub-17, uma partida e uma vitória de 3×0 contra o CSN. No Sub-19, uma vitória de 3×0 contra o Niterói Vôlei Clube e uma derrota de 3×1 para o Tijuca Tênis Clube. No Sub-21, uma derrota de 3×0 para o TTC. Ambas as competições só irão acabar ao final do ano de 2023.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe

860 thoughts on “Fluminense reforça suas categorias de base do vôlei feminino