Fluminense perde para o Criciúma e chega a terceira derrota seguida

Compartilhe

O Fluminense foi a Criciúma, na noite desta terça-feira, para enfrentar o time que tem nome da cidade, pela primeira partida da fase das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Favorito absoluto – o tricolor está nas oitavas da Libertadores enquanto o adversário só disputa a série C do Brasileiro – os comandados de Roger Machado deixaram a desejar na partida desta noite. O Flu perdeu para o os donos da casa, por 2×1, e agora precisa reverter o placar no próximo sábado (31) se quiser seguir vivo no mata-mata nacional. Qualquer empate, ou vitória do adversário, o tricolor dá adeus à competição. Para seguir adiante, é preciso vencer o jogo: por um gol de diferença a vaga será disputada na cobrança de penalidades; e por dois gols, ou mais, a vaga fica no Maraca com o Flu.

O JOGO

O Fluminense foi a campo sem Caio Paulista, que teve lesão detectada, e sem Nino, que está com a Seleção Olímpica. O restante da equipe inicial foi a considerada a titular na equipe de Roger Machado. O treinador entrou em campo com a seguinte escalação: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, Manoel, Egídio, Martinelli, Yago Felipe, Nenê, Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Fred.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Primeiro Tempo

Os dez minutos iniciais da partida foram controlados pelo time do Criciúma, que conseguiu acertar a meta logo aos dois minutos, mas Marcos Felipe conseguiu defender o arremate. Depois dessa pressão do time catarinense, foi a vez do Tricolor das Laranjeiras comandar as ações da partida. O Fluminense começou a trocar passes em busca de espaço, enquanto o Criciúma subiu a marcação e tentava pressionar.

Aos vinte minutos, Yago fez bonita tabela com Luiz Henrique pela direita e arriscou de fora da área. O chute saiu forte, mas a bola foi no meio do gol e o goleiro defendeu com certa tranquilidade. Nove minutos depois, Criciúma encaixou contra-ataque em velocidade. Após levantamento, Hygor apareceu na pequena área do lado esquerdo, se esticou todo e por pouco não alcançou o cruzamento.

No lance seguinte, Dudu Figueiredo tentou duas vezes de fora da área: na primeira a bola explodiu em Yago; na segunda Marcos Felipe fez a defesa. O Fluminense respondeu na jogada seguinte, com um cruzamento na área. A bola sobrou do lado esquerdo com Nenê, que dominou e bateu para a defesa do goleiro Gustavo. Na sequência, aos 36 minutos, o Flu viveu mais um lance de perigo, após um atacante adversário bater para o meio da área. Marcos Felipe, atento, defendeu em dois tempos.

O Flu tinha o controle do jogo, mas sem conseguir levar perigo ao time adversário. Porém, aos 39 minutos, o Martineli se atrapalhou na frente da grande área, Biel tenta ajudar e perde a dividida e o Criciúma ficou com a sobra. Resultado: chute para o gol, a bola desviada Hygor e gol deles.

Dois minutos depois, Nenê cobrou escanteio pela esquerda, Fred subiu e cabeceou com perigo. A bola passou por cima do gol. E fim de jogo.

Segundo Tempo

O Flu voltou melhor para a segunda etapa. Logo aos cinco minutos, o Martinelli fez um bom lançamento para o Samuel Xavier, que cruzou de primeira para a área. Fred não alcançou e Manoel foi travado na hora do chute. Na sobra, Luccas Claro tentou uma bicicleta. O árbitro deu falta de ataque do time carioca.

Porém, 12 minutos depois, a situação do Tricolor complicou mais ainda. Dudu recebeu na ponta da grande área pela direita, jogou por entre Nenê e Egídio, que foi tocado pelo lateral esquerdo e caiu na área. O árbitro mandou o jogo seguir, enquanto o jogador do Criciúma pediu pênalti. No entanto, o VAR foi acionado e a penalidade máxima foi marcada. Bola para um lado, goleiro para o outro. Fellipe Mateus deslocou Marcos Felipe e ampliou o placar para o time catarinense.

Roger Machado decidiu realizar uma mudança tripla após o gol. Matheus Martins, Ganso e Abel Hernández entraram no lugar de Luiz Henrique, Nenê e Fred, respectivamente. Dois minutos depois, Ganso levantou na área e o árbitro marcou pênalti em Luccas Claro. O atacante uruguaio que tinha acabado de entrar, foi para a cobrança e fez. O Fluminense descontou no placar e voltou ao jogo. 2×1 Criciúma.

Já aos 32 minutos, o Gustavo se enrolou ao tentar sair jogando e tocou errado para Matheus Martins. O jovem atacante tentou limpar o zagueiro mas foi travado na hora do chute. Dois minutos depois, Roger decidiu fazer mais uma substituição: Gabriel Teixeira deixou o campo para a entrada de Kayky. E aos 43′, o atacante John Kennedy entrou no lugar do volante Yago Felipe.

E aos 43 minutos, o Fluminense encaixou uma boa troca de passes. O lateral Samuel Xavier recebeu de Martinelli na direita e levantou na área. O jovem John Kennedy cabeceou bem, mas a bola saiu fraca e Gustavo realizou a defesa. Já no último lance de jogo, Matheus Martins recebeu na entrada da área e arriscou para o gol. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

ST,

Edu Marques


Compartilhe

10 thoughts on “Fluminense perde para o Criciúma e chega a terceira derrota seguida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *