Hugo opera milagres no Maracanã e Flu acaba derrotado no clássico

Compartilhe

Vindo de vitórias, Fluminense e Flamengo convivem com cenários totalmente diferentes. O tricolor, apesar da goleada por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero, se despediu precocemente da Copa Sul-Americana. Pelo lado flamenguista, vitória sobre o Sporting Cristal pela Libertadores e classificação à próxima fase do torneio. Entretanto, a torcida não está nada satisfeita com o futebol apresentado pelo time. Tanto, que na manhã deste domingo, torcedores protestaram na sede da Gávea. Os alvos foram a diretoria e o técnico Paulo Sousa.

Na entrada das equipes em campo, a torcida tricolor voltou com a tradicional festa do pó de arroz. Os tricolores presentes cantaram o jogo todo para empurrar o time para mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

Matheus Martins em seu segundo jogo consecutivo no time profissional (Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC)

O jogo começou truncado. Muita marcação e poucas chances criadas. O primeiro susto aconteceu com uma recuada de bola para Fábio. O goleiro teve que se antecipar a Gabriel Barbosa para afastar o perigo. Mas, pouco tempo depois, German Cano abriria o placar. Em cobrança de escanteio, Manoel desvia para o argentino que, de cabeça abre o placar para o tricolor: 1-0

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Cano fez seu quarto gol contra o Flamengo vestindo a camisa do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Precisando vencer para aliviar um pouco a tensão, o Flamengo se lançou e quase empata com Éverton Ribeiro poucos minutos depois do gol tricolor. O Flu  tinha mais posse de bola. Com a vantagem no marcador, o tricolor viu o Flamengo tomar mais a inciativa do jogo. Aos 33, Andreas Pereira empata o jogo: 1-1.

 

Animado com o gol de empate, o Flamengo se lançou todo ao ataque. E, por pouco não vira a partida com Arrascaeta. O uruguaio com o gol livre, chutou para fora. O primeiro tempo terminou 1 a 1.

O segundo tempo se iniciou com o Fluminense mais ousado e partindo para cima do rival. A primeira boa chegada após o intervalo foi com o Fluminense. Ganso lançou para Cano, a bola passou pelo argentino sobrando para Yago Felipe, que finalizou em cima de Matheuzinho. A bola saiu para escanteio. Na outra chegada, Luís Henrique arriscou  de longe mas a bola foi pela rede … do lado de fora.

 

No lance seguinte Gabriel Barbosa desempata a partida: 1-2. Em desvantagem no marcador, Fernando Diniz colocou o Fluminense para cima. O treinador tricolor resolveu colocar Matheus Martins no lugar de Welington e Caio Paulista na vaga de Yago Felipe. As substituições melhoraram o time. No primeiro lance, Matheus Martins rouba a bola de Gabriel, invade a área mas na hora que ia finalizar Matheuzinho cortou para escanteio. Bom lance do garoto de Xerém. O camisa 37 tricolor obrigou Hugo a fazer boas defesas. Aos 24 minutos, o atacante saiu de cara para o gol, finalizou e Hugo evitou o empate tricolor com uma excelente defesa.

O Flamengo não era mais perigoso na partida. O time da Gávea esperava um erro tricolor para arranjar um contra-ataque. Mas isso não aconteceu. O tricolor com mais posse de bola criava chances mas pecava na hora de finalizar. Em cabeçada de Luís Henrique, o goleiro do Flamengo fez mais uma boa defesa. No final do jogo, o Flu ameaçou mais duas vezes em arremates perigosos de Matheus Martins e André. Sem ser eficiente nas finalizações não conseguiu buscar o empate.

 


Compartilhe

3 thoughts on “Hugo opera milagres no Maracanã e Flu acaba derrotado no clássico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *