Fluminense paga última parcela pendente por Jhon Arias e sinaliza ao Patriotas-COL que quer comprar os outros 50%

Compartilhe

O Fluminense quitou, na última terça-feira, a última parcela pendente que tinha com a equipe do Patriotas, da Colômbia, referente a contratação de Jhon Arias. A informação foi dada pelo jornalista Marcelo Neves e confirmada pelo Saudações Tricolores.

Na semana passada, o STPontoCom trouxe a informação de que faltavam cerca de 35 mil dólares. O tricolor havia pago 517 mil dólares dos 552 mil previstos quando contratou John Arias, em 2021. O tricolor acertou tal débito de 35 mil doláres (cerca de R$ 182 mil na conversão atual) e está em dia com o clube colombiano. O atleta tem contrato com o tricolor até 2025.

Arias cobrando pênalti contra o Atlético-GO (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Com isso, o tricolor se tornou oficialmente dono de 50% de Arias e tem poder de decisão em caso de propostas pelo jogador, mas ficará só com metade do valor de uma venda. O clube manifestou o desejo também ao clube colombiano de adquirir os outros 50% dos direitos do atleta. Para isso acontecer, terá que abrir uma nova negociação com o Patriotas para comprar essa porcentagem dos direitos econômicos, uma vez que os outros 50% não têm preço fixado em contrato. E como o atleta está muito mais valorizado, dificilmente o Flu conseguirá um “bom preço” por tais direitos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Aos 25 anos, Arias é o principal destaque do Fluminense na temporada ao lado do argentino Germán Cano. Ele soma 17 gols e 13 assistências em 2022. A boa fase já atraiu interesse de outros clubes, mas o colombiano mantém o desejo de permanecer no tricolor.

ST


Compartilhe