Fluminense garante classificação para playoffs da Superliga Feminina de forma antecipada
O Fluminense garantiu, de forma antecipada, sua classificação para os playoffs da Superliga Feminina ao término da 17ª rodada. Apesar de não ter somado pontos contra o Dentil Praia Clube, o Tricolor foi beneficiado pela vitória do Unilife Maringá sobre o Brasília Vôlei (3 sets a 0) e não pode mais ser ultrapassado pelo primeiro time fora da zona de classificação.

Com 33 pontos, 17 a mais que o nono colocado Barueri, o Fluminense assegurou sua vaga entre os oito times que disputarão as quartas de final, restando ainda cinco rodadas para o fim da fase classificatória. O Tricolor ocupa a quinta posição, atrás de Osasco (38 pontos), Sesi Bauru e Gerdau Minas (ambos com 39) e Praia Clube (41).
Os confrontos dos playoffs são definidos pelo cruzamento olímpico, em que as equipes se enfrentam de acordo com a classificação: o primeiro colocado joga contra o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo, e assim sucessivamente.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Com 33 pontos e 11 vitórias em 17 partidas, a atual campanha pode superar a melhor do clube desde seu retorno à elite do voleibol nacional, na temporada 2022/2023, quando encerrou a fase classificatória na quinta posição, com 14 vitórias em 22 jogos e 38 pontos somados.