Fluminense estreará contra o Grêmio no Brasileiro Feminino Sub-18

Compartilhe

As Guerreiras do Fluzão iniciam o Campeonato Brasileiro feminino sub-18 nesta terça-feira (26/01), às 10h30, contra o Grêmio. A edição corresponde ao calendário de competições previstas para 2020 que, no entanto, foi adiada devido a pandemia de Covid-19. O Fluminense integra o grupo B da competição, ao lado de São Paulo, Corinthians e Grêmio.

A primeira fase do campeonato será disputada entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro, em Sorocaba-SP, com jogos de turno e returno dentro de cada um dos grupos. Após a fase inicial, os seis primeiros colocados avançam para a segunda etapa, além dos dois melhores segundos, totalizando oito equipes. A segunda fase acontecerá em Criciúma-SC, com quatro times divididos em dois grupos, com jogos em turno único. A partir daí, para as semifinais e finais, os confrontos serão eliminatórios em jogos de ida e volta, nas cidades de cada equipe classificada.

Para o treinador Isaias Rodrigues, a expectativa é a melhor possível. “Nos preparamos muito bem e vamos em busca de fazer uma melhor competição do que fizemos em 2019. O primeiro objetivo é passar pela primeira fase, que é um grupo muito difícil, são quatro grandes equipes, times de camisa. Vamos em busca disso”, destacou.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Em 2020 algumas meninas da nossa base também incorporaram o elenco adulto, já trazem uma bagagem, e isso agrega muito. Tenho certeza que essa experiência e rodagem, algumas até de seleção de base, vai somar muito junto ao grupo. Elas estão concentradas, bem unidas, tenho certeza que faremos uma boa competição”, avaliou o treinador.

Confira os jogos do Fluminense na primeira fase:

26/01 – 10h30: Grêmio x Fluminense

28/01 – 8h: Fluminense x São Paulo

30/01 – 15h30: Corinthians x Fluminense

01/02 – 10h30: Fluminense x Corinthians

03/02 – 8h: São Paulo x Fluminense

05/02 – 15h30: Fluminense x Grêmio


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.