Fluminense e LDU tem números equilibrados no confronto – Confira

Compartilhe

Na noite desta quinta-feira ocorrerá o segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana entre Fluminense e LDU, às 21h30. As equipes já se enfrentaram em nove ocasiões, e a história do confronto é equilibrada. São quatro vitórias para cada clube e apenas um empate, com 12 gols para o tricolor e 13 para os equatorianos. A curiosidade é que nenhum dos times venceu como visitante.

As equipes já disputaram quatro partidas pela Copa Libertadores (2008), quatro pela Copa Sul-Americana (2009 e 2017) e uma pela Recopa Sul-Americana. Nesse período, o Fluminense acumulou dois vices e uma classificação para as quartas de final. O Flu entra em campo amanhã para quebrar um tabu, nunca ter vencido uma decisão contra a LDU. 

Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O artilheiro do confronto é Thiago Neves com quatro gols, todos foram na final da Copa Libertadores 2008, um em Quito e três no Maracanã.

Em todos os jogos entre as equipes no Rio de Janeiro, o tricolor balançou as redes da LDU. O Fluminense precisa de, no mínimo, dois gols de diferença para ser campeão inédito no tempo regulamentar. Empate no agregado leva a disputa para a prorrogação. 


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *