Fluminense e Botafogo empatam sem gols pelo Brasileirão A2

Compartilhe

Na tarde deste sábado, Fluminense e Botafogo se enfrentaram pela segunda rodada do Brasileirão A2. O clássico foi duro e bem equilibrado, terminando empatado e sem gols. No segundo tempo, duas expulsões movimentaram a partida, mas ninguém abriu o placar.

O Fluminense foi a campo com Nágila (Mariana), Vilmara (Jéssica Bahia), Roberta, Bia Cardoso e Thaini; Maria Luiza (Ju Oliveira), Bebel e Rivena; Nadine, Drika e Dan Nunes. No segundo tempo, Nágila precisou sair de ambulância do estádio por conta de queda dura após uma saída de bola aérea. Foi substituída por Mariana, que fez seu segundo jogo pelo time adulto.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fluminense e Botafogo empatam sem gols pelo Brasileiro A2
Thaini contra o Botafogo. Foto: Mailson Santana/FFC

Primeiro tempo

O jogo começou bem amarrado, com ambos os times marcando alto e com bastante intensidade. O Botafogo tomou a primeira iniciativa, mas não chegou a ameaçar o gol tricolor. Até os 30 minutos a partida estava equilibrada, então o Flu começou a encontrar espaços pelo lado esquerdo com Drika. Uma boa jogada saindo dos pés de Roberta e outro em jogada iniciada por Thaini no meio de campo.

Mas a melhor chance do primeiro tempo foi do Botafogo, aos 40 minutos, com Laura. A meia encontrou espaço na defesa tricolor e acertou uma bela batida de fora da área, obrigando Nágila a fazer uma grande defesa – que ainda contou com uma ajudinha do travessão.

Segundo tempo

A segunda etapa foi mais agitada que a primeira, com a uma boa chance pro Flu logo aos 11 minutos. De falta, Nadine cobrou forte, mas parou na goleira Yasmin. Poucos minutos depois, a atacante tricolor sofreu uma falta cometida por Karen, zagueira do Botafogo, que foi expulsa por levar o segundo cartão amarelo.

Com uma jogadora a mais,  Ricardo Silva mexeu no time, colocando primeiro Ju Oliveira no lugar de Maria Luiza e depois Jéssica no lugar de Vilmara. As mexidas surtiram efeito e o Flu conseguiu criar nova chance aos 24 minutos, com Drika. A atacante ficou cara a cara com o gol, mas a goleira alvinegra salvou novamente. Nos minutos finais, Thaini também foi expulsa por levar o segundo amarelo.

E a classificação?

Com o resultado, o Fluminense vai a um ponto e ocupa momentaneamente a terceira colocação do grupo. O Botafogo é o líder com quatro, mas ambos aguardam a partida entre Bahia e Vasco no domingo para definir a classificação da segunda rodada.

O próximo compromisso pelo Brasileiro A2 será no dia 2 de julho, contra o Vasco, nas Laranjeiras.

 


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.