Fluminense é acionado na FIFA por clube uruguaio.

Compartilhe

O Boston River, do Uruguai, acionou o Fluminense na FIFA por conta de uma dívida pelo empréstimo do goleiro Guilhermo De Amores, que chegou ao Flu em 2018 – através da gestão Pedro Abad – e nunca chegou a estrear pelo clube. O valor da dívida é de 212 mil dólares, cerca de 1 milhão de reais.

De acordo com o GloboEsporte.com, o tricolor das laranjeiras entrou em contato com o Boston River afim de chegar um acordo entre as partes e sanar a dívida. Caso o Fluminense não pague, pode sofrer sanções que incluem até a perda de pontos. A direção do time uruguaio é a favor do diálogo com Fluzão. Caso haja um acordo entre as partes envolvidas, a ação na Fifa fica em suspenso até que a dívida seja paga.

O goleiro De Amores chegou ao reino do laranjal após a incitação da torcida tricolor nas redes sociais, que viu o goleiro mostrar que tem potencial até mesmo contra o próprio Flu, na Sul-Americana de 2017. O empréstimo por um ano teve um valor de 200 mil dólares, cerca de 980 mil reais, e ainda tinha uma opção de compra de 1,5 milhões de dólares, cerca de 7,35 milhões de reais.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Relacionado apenas uma vez, De amores teve uma adaptação complicada em razão da diferença da escola uruguaia no que diz respeito ao preparo de goleiros. Ademais, nunca foi uma peça que enchia os olhos do comandante do elenco na época, Abel Braga, era a terceira ou quarta opção do treinador para a posição.

Com o decorrer do tempo, o goleiro sofreu duas lesões musculares na panturrilha direita e uma grave lesão no joelho direito, que lhe rendeu uma cirurgia. Por esta razão, o tricolor teve que estender o contrato por mais seis meses para que ele pudesse terminar sua recuperação. Hoje, Guilhermo De Amores está sem clube.

 

ST

Fonte: Globo Esporte e NetFlu


Compartilhe

One thought on “Fluminense é acionado na FIFA por clube uruguaio.

  • 10/06/2020 em 15:24
    Permalink

    Caraca!!!! Em lembro desse frangueiro!!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *