Fluminense deixa classificação escapar no final do jogo e é eliminado nos pênaltis do Brasileirão de Aspirantes

Compartilhe

O time Sub-23 do Fluminense jogou na noite de ontem (15), em jogo válido pela semifinal do Brasileirão de Aspirantes, e perdeu por 2×1 diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. O único gol do Flu foi marcado por Yago. Como o jogo de ida havia sido 2×1 para o Tricolor, a partida foi para os pênaltis e, nas cobranças, a equipe mato-grossense levou a melhor por 4×2. Com a derrota o Fluminense está eliminado da competição.

Com sua ida às semifinais, a equipe Sub-23 igualou sua melhor campanha, que havia sido no seu primeiro ano na competição, em 2020, ao ser eliminado pelo Vila Nova. Em 2021 o Fluminense não se classificou para a segunda fase da competição. O Brasileirão de Aspirantes está atualmente no seu sexto ano de existência, tendo início em 2017.

 

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Brasileiro de Aspirantes. Semifinal. Jogo de ida. Fluminense x Cuiabá.
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

 

O JOGO:
Quem abriu o placar foram os Moleques de Xerém, com Yago, logo com um minuto de jogo. A equipe mandante não se abateu e foi buscar o placar ainda com 10 minutos do primeiro tempo, com Vinícius Boff. O Fluminense com o empate estava se classificando, até que, aos 49 minutos do segundo tempo, Ojeda vira o jogo, fazendo com que a decisão vá para os pênaltis. Nas penalidades, Alexandre Jesus e Marcos Pedro marcaram as duas primeiras cobranças, mas Gustavo Apis e David José não tiveram a mesma felicidade e desperdiçaram.

 

ESCALAÇÃO:
Gustavo Ramalho; Jhonny, Davi, Cipriano e Marcos Pedro; Wisney (Emanoel), Gustavo Apis, Yago (Wiris) e João Pedro (David José); Alexandre Jesus e Samuel (Edinho).

 

O projeto da equipe Sub-23, criado pelo diretor Paulo Angioni, contribui para a subida de jogadores que estão em destaque, como aconteceu com Martinelli, John Kennedy, Gabriel Teixeira e Samuel Granada. O Sub-23 monitora também, destaques de outros clubes, assim como foi com João Pedro, que está emprestado ao Flu pelo Vila Nova-GO. O jogador foi destaque pela equipe goiana em partida da semifinal de 2020, contra o próprio Fluminense.

Outro jogador que vem ganhando destaque é Alexandre Jesus, que marcou quatro gols na atual competição. Podemos citar também o lateral Jhonny, que em breve pode ganhar uma chance no profissional, pela sua qualidade.

 

ST.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.