VOU VER O FLU JOGAR – Fluminense encara o Athletico-PR pela sexta rodada do Brasileirão

Compartilhe

Neste sábado (14/05), o Fluminense entra em campo para a sexta rodada do Brasileirão 2022. No Estádio Raulino de Oliveira, o Tricolor encara o Athletico-PR em busca de subir na classificação do campeonato. Enquanto o Flu vai para o quarto jogo sob o comando de Fernando Diniz, o furacão vai para seu segundo jogo com o experiente técnico Felipão.

Germán Cano correndo para o abraço após marcar contra o Vila Nova (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

COMO CHEGA O FLU

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Virando a chave após a classificação na Copa do Brasil diante do Vila Nova-GO, na última quarta-feira, o Fluminense volta sua atenção para o Brasileirão, onde precisa pontuar para subir na classificação. Após cinco rodadas disputadas, o Tricolor alcançou cinco pontos e ocupa atualmente a 15° colocação do campeonato. Nas últimas rodadas, aliás, o Flu voltou a ter resultados positivos com a mudança de comando técnico que resultou na chegada de Fernando Diniz. Em sua última partida disputada, o Time de Guerreiros foi buscar um empate com o Palmeiras no Allianz Parque.

Para o confronto desta quarta, o técnico Fernando Diniz não deve mudar muitas peças em relação ao time que venceu o Vila Nova no meio de semana pela Copa do Brasil. Com o desfalque ainda certo de PH Ganso, Nathan deve ser mantido entre os onze titulares. A única alteração em relação a vitória por 2×0 sobre o time goiano deve ser a entrada de Calegari na vaga de Samuel Xavier, que não viajou para Volta Redonda devido a uma gripe.

Sendo assim, confira a provável escalação Tricolor segundo o GE:

Fábio; Calegari Nino, David Braz, Pineida; Wellington, André, Yago Felipe e Nathan; Luiz Henrique e Cano.

Do lado de lá

Felipão deve encarar Flu com força máxima
Felipão estreou com goleada pelo Athletico-PR – Foto: Vinicius do Prado/ Agência F8/ Gazeta Press

Assim como o Fluminense, o Athletico-PR também passou por mudança no comando técnico neste início de temporada. Diferente do Tricolor, entretanto, o furacão vem para o duelo com seu terceiro treinador diferente. A equipe começou a temporada com Alberto Valentim e teve Fábio Carille por 21 dias antes de ser demitido para dar lugar ao ex-técnico campeão do mundo pela Seleção Brasileira. Em sua estreia pela nova equipe, Felipão teve o Tocantinópolis pela Copa do Brasil, em jogo de volta que o Athletico possuía vantagem pela vitória por 5×2 na ida. Na Arena da Baixada, os comandados do experiente treinador venceram por 4×0 com gols de Hugo Moura, Khellven e Pablo (2x).

Diante de um maior desafio e com necessidade de pontuar no Brasileirão, Felipão deve entrar em campo com o que avalia de melhor de sua equipe contra o Fluminense. Em relação a vitória na última rodada, pela Copa do Brasil, os titulares Bento, Pedro Henrique, Abner e Hugo Moura devem ser mantidos e terão o acréscimo dos titulares poupados. A tendência é de que o comandante rubro-negro escale sua equipe com três volantes num meio formado por Erick, Hugo Moura e Matheus Fernandes. Destaques da equipe, David Terans e Marcelo Cirino são desfalques.

Confira a provável escalação do Athletico-PR segundo o GE:

Bento; Khellven, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Erick e Matheus Fernandes; Canobbio, Vitinho e Pablo.

Homens de preto

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel
  • Assistentes: Kleber Lucio Gil e Éder Alexandre
  • VAR: Vinicius Furlan

Transmissão

A partida terá transmissão do SporTV e do Premiere.

ST


Compartilhe

2 thoughts on “VOU VER O FLU JOGAR – Fluminense encara o Athletico-PR pela sexta rodada do Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.