Flu solta nota oficial sobre cântico da torcida

Compartilhe

O Fluminense venceu o Flamengo no primeiro clássico de 2020 por 1-0. No segundo tempo, uma parte da torcida do Fluminense passou a cantar “time assassino” para se referir ao rival. E a diretoria tricolor soltou uma nota de repúdio sobre esse ato. Confira:

“O Fluminense Football Club manifestou desde o primeiro momento sua solidariedade com as vítimas da tragédia ocorrida no Ninho do Urubu. Portanto, não pode deixar de registrar a inadequação da manifestação de parte de sua torcida ontem, no Fla-Flu, pois soou excessiva ao chamar o Flamengo de time de assassinos.

O fato do clube da Gávea ainda não ter resolvido a questão com todas as famílias, o que não deve ser avaliado por nós, mas sim pelos órgãos competentes, não nos dá o direito de manifestações ofensivas neste sentido, até mesmo porque temos a certeza de que independentemente da responsabilização da instituição na esfera legal, não houve qualquer conduta intencional no triste incidente ocorrido.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Aliás temos a certeza de que não só as famílias sofrem com o que ocorreu. O clube sofre, os funcionários sofrem e os dirigentes também. Seremos sempre solidários.

O fortalecimento do futebol brasileiro passa pelo entendimento de que a paixão verdadeira, embora inevitavelmente distanciada da estrita racionalidade, não pode naturalizar a ofensa como forma de manifestação.

Mas, sem abrir mão do pedido de desculpas em nome de sua torcida, o Fluminense aproveita o fato para fazer um apelo de que cessem atitudes semelhantes por parte de todas as torcidas.

Sem nos estendermos, devemos lembrar casos passados e que não envolveram o Fluminense. Lembrar também de casos atuais. Em jogo recente contra o Flamengo, parte da torcida do Vasco entoou o mesmo cântico repetido ontem por parte da nossa torcida e não vimos qualquer repercussão ou cobrança da opinião pública e das mídias esportivas sobre o fato. Em síntese, não aceitamos que o Fluminense seja mais uma vez rotulado num caso onde todas as torcidas, sem exceção, estão envolvidas. Sem falar no racismo, na homofobia ou no insulto à honra que são costumeiros nos estádios por todo o mundo.

O futebol vive da paixão, mas assim como na vida, não pode se deixar capturar por ela de forma a justificar todo o tipo de atitude inadequada.

Por fim, após relembrar que casos como o de ontem são corriqueiros em todas a torcidas, rogamos para que os olhos e ouvidos da opinião pública e especialmente da imprensa esportiva, estejam sempre abertos e atentos a este tipo de conduta que envolva todo e qualquer clube de futebol.”

ST!

 


Compartilhe

15 thoughts on “Flu solta nota oficial sobre cântico da torcida

  • 30/01/2020 em 16:31
    Permalink

    Excelente a nota, muito oportuna e na medida.

    ST

    PS: por favor, corrijam o título para “cântico” em vez de “quântico”.

    Resposta
    • 30/01/2020 em 17:37
      Permalink

      O vice da lama, fez a mesma coisa e ninguém da imprensa falou NADA! o Fluminense é sempre perseguido pela mídia! tudo que envolve o Fluminense, tem uma dimensão muito maior.

      Resposta
  • 30/01/2020 em 16:43
    Permalink

    Esse é o caminho, cabe valorizar o ser Humano……Respeito aos familiares…….Bola Dentro Fluminense

    Resposta
  • 30/01/2020 em 17:36
    Permalink

    O vice da lama, fez a mesma coisa e ninguém da imprensa falou NADA! o Fluminense é sempre perseguido pela mídia! tudo que envolve o Fluminense, tem uma dimensão muito maior.

    Resposta
  • 30/01/2020 em 18:56
    Permalink

    Desculpem, mas essa nota é um erro grave. O problema do canto não é lembrar aquilo que deve ser lembrado SEMPRE – um crime grave e impune –, mas associá-lo ao time, e não ao clube. O time não tem culpa, mas o clube tem, e muita. E, assim como aconteceu com a Vale, saiu impune, porque este é um país em que a vida não vale nada.

    O Fluminense poderia ficar quieto, mas, ao se manifestar, adota um grau de cumplicidade com uma instituição que deliberadamente pôs em risco a vida de menores de idade e efetivamente os levou à morte por negligência – ou seja: homicídio culposo. Se a imprensa não teve coragem de dizer o óbvio, ou seja, que o Flamengo deveria ter sido excluído das competições do ano passado e seus dirigentes deveriam estar sofrendo processos com risco de encarceramento, não há por que o Fluminense se juntar a esse universo de impunidade.

    Resposta
  • 30/01/2020 em 19:13
    Permalink

    Não deixa de ser verdade e se apurar mais a fundo vai ver que tem possivelmente esquema de corrupção envolvido nisso daí em toda a estrutura do futebol do Flamengo.

    Resposta
  • 30/01/2020 em 19:35
    Permalink

    Quântico? Demitam o estagiário!

    Resposta
  • 30/01/2020 em 19:51
    Permalink

    O filhote da Grobo deve estar sem dinheiro para pagar as indenizações..
    Coitados…

    Resposta
  • 31/01/2020 em 08:34
    Permalink

    Assassinos sim,deixaram os garotos morrerem torrados em caixotes de ferro com uma porta de saída enquanto gastam milhões em compra de jogador ,assassinos sim e deverial ser processados por homicídio.

    Resposta
  • 24/03/2023 em 19:28
    Permalink

    29776 684983Take a peek at the following suggestions what follows discover ideal method to follow such a mainly because you structure your small business this afternoon. earn money 451960

    Resposta
  • 26/03/2023 em 05:28
    Permalink

    I’ve been surfing online more than 3 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me. In my view, if all web owners and bloggers made good content as you did, the net will be much more useful than ever before.

    Resposta
  • 19/02/2024 em 19:08
    Permalink

    ラブドール 私はあなたがあなたの投稿で紹介したすべての概念を考慮します。パートナーがいない場合は、人形がコンパニオンとして機能します。ベッドで気分を良くする仲間。

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *