Flu já utilizou 16 jogadores da base no Brasileirão 2020

Compartilhe

Com a estreia pelo principal dos volantes Martinelli e Nascimento – 10º e 11º “Moleques de Xerém” a fazer seu primeiro jogo no profissional em 2020 -, o Fluminense chegou a 16 jogadores das categorias de base utilizados no Campeonato Brasileiro deste ano. André e Calegari, dois jovens que vêm se destacando e ganhando cada vez mais espaço no time principal após serem promovidos nesta temporada, ressaltaram a importância de Xerém na formação dos atletas.

– O sonho de todo “Moleque de Xerém” é jogar pelo profissional, é estar sempre aqui no time de cima, então é uma felicidade enorme. Tivemos uma ótima formação em Xerém, com ótimos profissionais. A importância de lá para o Fluminense é gigantesca. Todos os anos são revelados grandes jogadores. O trabalho lá é muito bem feito e creio que renderá muitos frutos ainda – destacou Calegari.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Infelizmente esse ano tivemos a pandemia que acabou atrapalhando muito. Recebi a notícia que ia subir para o sub-23 e fazer alguns treinos no profissional. O professor Odair me falou que estar lá seria muito importante para ganhar ritmo de jogo e ter oportunidade no time de cima. Desci, ajudei, ganhei ritmo de jogo e a oportunidade apareceu. Xerém tem profissionais de alta qualidade, o trabalho é muito bem feito, não só dentro de campo, mas fora de campo também. Se preocupam em formar grandes jogadores – afirmou André.

Segundo o jornalista Rodolfo Rodrigues, nenhum time utilizou mais jogadores da base que o Fluminense neste Brasileiro. Com 16, o Tricolor divide a liderança dessa lista com Flamengo e Santos.

Com 19 jogos, Marcos Paulo é o jogador da base tricolor que mais atuou no Campeonato Brasileiro até aqui, com 19 jogos, seguido por Igor Julião e Luiz Henrique, com 16. Além deles, Marcos Felipe, Digão, Calegari, Daniel, Wisney, André, Martinelli, Nascimento, Miguel, Caio Paulista, Christian, Wellington Silva e Evanilson completam a lista de 16 atletas da base que atuaram neste Brasileirão.

Texto: Comunicação/FFC


Compartilhe

3 thoughts on “Flu já utilizou 16 jogadores da base no Brasileirão 2020

  • 02/12/2020 em 17:58
    Permalink

    Agora podemos ir além do texto da comunicação oficial do clube, que considera Caio Paulista, WS e Digão (claramente distorcendo o conceito de jogadores da base sendo aproveitados em 2020).

    Sugestão: façam uma análise de minutagem desses jogadores e comparem a Nenê, Hudson, Muriel, Fred, Ganso, F. Cardoso e até mesmo Egídio. Vamos ver se a base é tão aproveitada quanto o sub-40.

    É fácil falar que 150 jogadores foram utilizados, sendo que 120 o foram por três minutos e em apenas uma oportunidade.

    Resposta
  • Pingback: obama runtz strain

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *