Flu conversa internamente e decide manter treinos em casa – CREMERJ pode punir médicos

Compartilhe

Mais uma conversa entre diretoria e elenco e mais uma vez um consenso. Desta vez para manter os treinamentos em casa, conforme o clube vem fazendo ao desde o retorno das férias de abril. O prazo para que as atividades seguissem assim se acaba agora, no próximo domingo, e mesmo com a autorização da prefeitura para que reabrirem os centros de treinamento no Rio de Janeiro, atletas e dirigentes concluíram que o melhor é cada um nas suas casas. A intenção e prorrogar o prazo até o dia 10 de junho.

Vale ressaltar que, mesmo com toda a movimentação da FERJ, e de outros tantos clubes, para retomada do Estadual 2020, o clube não alterou qualquer programação e segue firme no posicionamento de só retornar quando autoridades garantirem a segurança de todos os envolvidos.

A CREMERJ – Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro – emitiu parecer contrário a volta das atividades, as considerando como TEMERÁRIAS E IRRESPONSÁVEIS, além de enviar carta, notificando todos os médicos de clubes da Série A do Campeonato Carioca. Com isso, a ideia é de que se abra um processo dentro do Cremerj contra aqueles que continuarem permitindo treinos em seus clubes. O parecer, inclusive, foi mencionado na carta de impugnação ao arbitral, assinada pelo próprio Flu e pelo Botafogo:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Todos os responsáveis técnicos e médicos dos clubes foram notificados com o seguinte ofício assinado por Sylvio Provenzano, presidente do Cremerj:

“Tendo em vista a recomendação das Câmaras Técnicas de Infectologia e Medicina Desportiva (vide anexo) e considerando o disposto no Código de Ética – Capítulo III – CFM, da Resolução CFM/2217/2018, em seu artigo 1º “causar dano ao paciente, por ação e omissão, caracterizável por imperícia, imprudência ou negligência, bem como o disposto no artigo 17º, “deixar de cumprir salvo por motivo justo as normas emanadas pelo Conselho Regional de Medicina”, oficiamos V.Sa. para que demonstre a esse conselho se está ocorrendo treinamento de atletas.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer informações adicionais.

Cordialmente,
Cons. º Sylvio Sergio Neves Provenzano
Presidente do Cremerj”

Os médicos estão sujeitos às punições que tratam os os artigos 1º e 18º do Código de Ética Médica, o que pode resultar desde uma advertência, passando por suspensão e, em casos mais graves, até a cassação do CRM (Conselho Regional de Medicina, nome do registro profissional).

É. O caldo engrossou. E agora parece que virou Pirão. 

Fonte: Globo Esporte


Compartilhe

10 thoughts on “Flu conversa internamente e decide manter treinos em casa – CREMERJ pode punir médicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *