Flu contrata volante Dieguinho para o Sub-20 – Clube terá 60% dos direitos e jovem assina até o fim de 2022

Compartilhe

O volante Dieguinho é o terceiro jogador contratado para integrar o time Sub-20 do Fluminense na temporada de 2021. O jovem de 18 anos, estava em um período de testes em Xerém e agora, assina em definitivo com o tricolor. A informação foi dada em primeira mão por caio Maximiano, do Portal Info Sul.

No acordo entre os clubes, Dieguinho fica em definitivo no Flu e o Hercílio Luz-SC, equipe de onde o jovem veio, permanece com 40% dos direitos econômicos. Agora, dono da maior parte, (60%), o Fluminense ainda terá a opção de adquirir outros 15% até o fim de 2022. Para isso, terá que desembolsar um valor ao Leão do Sul. A opção de compra dos 15% é de R$300 mil.

Foto: Divulgação

Visto com potencial pela comissão técnica e dirigentes do Hercílio, Dieguinho estreou nos profissionais com apenas 17 anos, durante a Série B do Catarinense do ano passado. Chamado às pressas para suprir a ausência dos jogadores que estavam com Covid-19, o garoto não sentiu o peso da estreia como profissional e cumpriu bem a função na partida contra o Inter de Lages. No jogo seguinte, contra o Camboriú, voltou a ser titular e participou dos 90 minutos no empate em 3 a 3 no Aníbal Costa. Na sequência da competição, ele foi relacionado para outros cinco jogos, mas não entrou em campo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Dieguinho durante treinamento no Estádio Aníbal Costa. Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Em 2021, Dieguinho foi utilizado somente na reta final do Campeonato Catarinense. O técnico Tom escalou o volante como titular na derrota para o Avaí na Ressacada e utilizou o garoto na reta final da partida contra o Joinville, para segurar o resultado que garantiu a permanência da equipe na primeira divisão.

Desde o início de junho, Dieguinho participa dos treinamentos junto ao elenco Sub-20 do Flu, em Xerém. Aprovado pelo técnico Eduardo Oliveira e os demais membros da comissão técnica, ele agora fará parte do grupo que disputa o Campeonato Carioca e o Brasileirão da categoria sub-20.

O lateral esquerdo  João Vitor Pereira Gomes (Negueba), de 19 anos, também fez um período de testes no tricolor vindo da mesma equipe. Esse porém, não foi aprovado e retorna para a equipe de Santa Catarina.

 

Ficha Técnica:

Diego Barbosa da Silva (Dieguinho)
18 anos
10/02/2003
Volante
Clubes: Hercílio Luz-SC
Contrato: Fim de 2022

 

 


Compartilhe

One thought on “Flu contrata volante Dieguinho para o Sub-20 – Clube terá 60% dos direitos e jovem assina até o fim de 2022

  • 27/11/2022 em 20:21
    Permalink

    Let me just get straight to the point; I saw your blog and I think you would be a great fit for our company :-). We are currently paying upwards of $70/hour for English translators. We are looking for people who are reliable, hardworking, and willing to work long-term. English fluency is preferred, and I don’t think you should have any problems with this requirement. We are an online based company from North Carolina. Interested? Apply here: https://msha.ke/freedomwithtay

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *