Fernando Diniz relembra das dificuldades de sua primeira passagem no clube em 2019:”Nenhum jogador queria jogar no Fluminense”

Compartilhe

O empate com o São Paulo não apaga a boa atuação do time na partida de ontem. Com as boas apresentações seguidas dos resultados favoráveis, o Fluminense vem sendo apontado como um dos favoritos ao título brasileiro.

Em quinto lugar na tabela de classificação com três pontos de diferença para o líder (o palmeiras joga hoje podendo o prejuízo aumentar para seis pontos), o time de Fernando Diniz vem recebendo bastante elogio pela forma de jogar. Seja em casa ou fora, a postura é sempre ofensiva objetivando o gol. Na coletiva,o técnico tricolor preferiu não fazer projeções. Mas destacou que o objetivo será sempre ganhar títulos independente dos altos investimentos dos rivais na briga pela taça.

Fernando Diniz e o Dinizismo
Técnico elogiou o time no duelo contra o São Paulo (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

“Em relação à pergunta da chance do Fluminense ser campeão, um time tem que pensar no próximo jogo. Não gosto de fazer projeções de longo prazo. Todo time grande para mim, como o Fluminense e o São Paulo, mesmo que não tenham o investimento como outras equipes têm, tem que sonhar com isso, e a gente trabalha para isso. Obviamente que tem vários concorrentes, de mais investimento, mas o Fluminense sonha e trabalha para conseguir as melhores coisas possíveis dentro do campeonato”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Ao ser indagado sobre 2019, o treinador recordou das dificuldades no trabalho devido aos inúmeros problemas do clube naquele ano

“Vocês (imprensa) não tem que acreditar ou deixar de acreditar. Eu acredito muito no trabalho. No São Paulo a gente ficou muito perto das conquistas. No Fluminense, é claro que tem aditivo muito forte porque é claro que tem relação muito especial com o torcedor. Desde quando eu saí em 2019, o time estava numa campanha muito ruim no Brasileiro e bem na Sul-Americana, tinha uma aceitação muito grande, que dividia a torcida. Até aqueles que de repente não queriam que o trabalho continuasse, torciam muito e gostavam do que viam em campo. Era um momento extremamente delicado, com meses de salários atrasados, uma estrutura precária. Nenhum jogador queria jogar no Fluminense, aqueles que se destacavam saíam no meio do campeonato, casos do Everaldo e do Luciano, o próprio Pedro, o João Pedro também”

Sobre o jogo, Diniz comentou sobre os gols do São Paulo e afirmou que, pelo segundo time apresentado, o Fluminense merecia ter saído vencedor no confronto de tricolores no Morumbi

“Acho que a equipe começou a partida jogando muito bem, e no momento que o São Paulo ficou mais vulnerável a gente poderia ter acelerado muito mais o jogo. Mas deixamos o São Paulo crescer e cedemos a virada no primeiro tempo. Duas bolas que estavam no nosso pé. A origem do escanteio, e eles erraram a cobrança, a bola voltou, e a gente deu uma vacilada na área. Tomamos o gol em uma jogada que treinamos muito para não tomar”

“E no segundo, jogada que a gente não erra, fala-se muito em fazer bola longa, mas fomos fazer uma inversão sem necessidade. E o passe foi meio casual, o Luciano foi tentar dominar no meio do caminho, a bola bateu no pé dele e virou um passe que originou o segundo gol. No segundo tempo a equipe foi do primeiro ao últimos instante bastante agressiva, e na minha opinião mereceu ganhar o jogo” Completou o treinador


Compartilhe

7 thoughts on “Fernando Diniz relembra das dificuldades de sua primeira passagem no clube em 2019:”Nenhum jogador queria jogar no Fluminense”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *