Fernando Diniz e Felipe Melo questionam arbitragem na coletiva após a derrota para a LDU: “Jogo manchado por um erro muito grosseiro”

Compartilhe

O treinador Fernando Diniz e o capitão Felipe Melo concederam entrevista coletiva no Estádio Casa Blanca, em Quito-EQU, após a derrota de 1×0 para a LDU no jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana. Ambos fizeram duras críticas à arbitragem e reforçaram a dificuldade de jogar na altitude.

Foto: Marcelo Gonçalves / FFC
Foto: Marcelo Gonçalves / FFC

Fernando Diniz: “Primeiramente, é sempre difícil jogar aqui. A altitude, pra quem não é do futebol e está vendo pela TV, parece uma coisa inofensiva, mas os jogadores sentem muito. A gente conseguiu jogar com inteligência contra uma equipe que é muito bem treinada, foi campeã da Sul-Americana não por uma casualidade, equipe tradicional e já campeã de Libertadores. A nossa equipe se comportou muito bem seguindo o plano que tínhamos para levar para o jogo. Infelizmente o jogo é manchado pelo o que todo mundo viu: um erro muito grosseiro da arbitragem, a gente sabe que medidas serão tomadas e que não pode ficar assim. É diferente quando você tem que interpretar o lance e o lance do pênalti não tem interpretação. O do impedimento tem interpretação inclusive na falta na origem, onde ele conseguiu achar uma falta que ninguém tinha reclamado, onde o nosso jogador apenas levantou o braço pra proteger o rosto e ele marcou a falta que originou o gol. E o impedimento depende muito, na visão que a gente estava, parecia impedido. Mas até aí, tudo bem. Mas o pênalti não é questão de interpretação, não tem ângulo de interpretação, é absolutamente pênalti. Vai aqui o nosso repúdio, aqui tem um monte de gente envolvida, várias famílias envolvidas e tem que vencer o melhor sem interferência clara da arbitragem. E hoje o jogo teve uma interferência claríssima da arbitragem no resultado final da partida.”

Pergunta para Felipe Melo: “qual a sensação de jogar na altitude?”
Felipe Melo: “O Fernando já falou tudo, é sempre muito difícil jogar aqui. Eu vim aqui há muitos anos atrás jogar com a seleção brasileira e foi muito difícil, assim como quando vim jogar com o Palmeiras. Diante de um rival forte e que dentro de casa se torna ainda mais forte. Então hoje nós jogamos contra um rival forte, contra a altitude e contra a interferência do árbitro. Eu não posso deixar de falar. Eu falo muito pouco dos árbitros porque errar é humano, e eu sou um cara que erro sempre em busca de estar melhor. Mas hoje não foi erro. A gente sai com uma sensação amarga mas entendendo que já temos que trabalhar pro jogo da volta, onde nossa torcida vai lotar o Maracanã e onde somos ainda mais fortes.”

Pergunta para Diniz: “Como está o Marcelo, que saiu nos primeiros minutos?”

Diniz: “Marcelo sentiu uma dor no tendão. A princípio não tem lesão grave mas ele foi prudente e acho que ele fez certo de não continuar para não agravar. O Felipe foi opção pela altitude, assim como o Ganso e outros jogadores que sentiram e nós sabíamos que iriam sentir. É difícil jogar aqui na altitude. Ainda mais contra um time muito qualificado como a LDU. Marcelo a gente não sabe mas o Felipe tá 100% para a próxima partida”.

Após essas respostas, a coletiva ia se encerrando até que Felipe Melo interrompe para questionar o fato de não haver nenhuma pergunta sobre a arbitragem:

Felipe Melo: “Ninguém vai fazer pergunta falando do árbitro? Contestando o que aconteceu no jogo? Vai ficar por isso mesmo? Isso é complicado gente, ninguém viu o que aconteceu? Pelo amor de Deus, somos profissionais, pais de família, pegamos 6 horas de viagem… Isso aqui é nossa vida e ninguém fala nada?”


Compartilhe

45 thoughts on “Fernando Diniz e Felipe Melo questionam arbitragem na coletiva após a derrota para a LDU: “Jogo manchado por um erro muito grosseiro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *