Fernando Diniz analisa vitória e afirma: “Eu adoro estar aqui”

Compartilhe

O Fluminense venceu o Junior Barranquilla, na noite desta quarta-feira, dia 04, por 2×1 com gols de Ganso e Luiz Henrique e se manteve vivo na Sul-Americana. Após o apito final, o técnico Fernando Diniz concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa e falou sobre a partida e a estrela de Luiz Henrique.

“O que o time fez de melhor hoje foi resgastar o que eles já tinham, que mostraram para poder conquistar o Campeonato Carioca de maneira especial no jogo contra o Flamengo. A gente trabalhou aspectos táticos. No dia pós-jogo deles, levei a campo, não ficaram apenas na recuperação, fizeram recuperação mais ativa comigo, fizeram alguns movimentos táticos para poder facilitar um pouco no dia de hoje. Mas, fundamentalmente, o aspecto principal foi o anímico, então acho que resgatou pelo menos um pedaço para o jogo de hoje”, disse o técnico do Fluminense.

Fernando Diniz em entrevista coletiva após a vitória contra o Junior
Fernando Diniz analisou a partida contra o Junior: “A tendência é a gente melhorar” (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

O treinador fez um resumo de que estilo de equipe que ele gosta de enfrentar: com marcação alta. Diniz disse também que durante o jogo a sua equipe ficou mais taticamente vulnerável e que a tendência é melhorar.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Eu gosto que o time marque mais adiantado. Se não conseguir, tem que ser solidário e voltar para não sofrermos o gol. Isso não é um erro voluntário do time. Quando estivermos mais organizados, com um pouco mais de tempo, a gente vai sustentar a marcação mais adiantada. O pior no futebol é quando você não marca nem na frente nem atrás como aconteceu como algumas vezes no jogo de hoje. Taticamente ficamos mais vulneráveis. Depois, mais atrás, passamos a nos defender bem, mas não é o jeito de jogar que eu gosto. Como a gente não conseguiu se organizar, porque pressão alta é coisa que demanda tempo, organização, encaixe e principalmente a harmonia dos movimentos, para a gente saber subir todo mundo. Estavam jogando em outro padrão de marcação, mas até que viraram a chave rápido no jogo de hoje. A tendência é a gente melhorar”, afirmou Fernando Diniz.

No fim, o técnico do Flu falou sobre os seus primeiros dias de volta ao clube depois de sua passagem em 2019. O treinador disse que está adorando estar fazendo parte do elenco. Fernando Diniz ainda analisou o jovem atacante Luiz Henrique que marcou o gol da vitória contra o Junior.

Luiz Henrique comemorando gol contra o Junior
Luiz Henrique comemorando gol da vitória contra o Junior (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

“Esses primeiros dias no Fluminense têm sido, para mim, especiais, eu adoro estar aqui. Me emociona poder voltar, eu fiquei três anos experimentando, para poder voltar melhor do que eu parti em 2019. Meu contato com os jogadores sempre é muito próximo, e com o Luiz Henrique não é diferente, eu considero ele um jogador brilhante, com um potencial incrível e acho que a carreira dele está só no começo. Ele pode decolar de maneira bem exponencial”, concluiu o treinador Tricolor.

ST,

Edu Marques


Compartilhe

11 thoughts on “Fernando Diniz analisa vitória e afirma: “Eu adoro estar aqui”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *