Fernando Diniz analisa vitória do Fluminense: “Adversário soube valorizar a nossa vitória”

Compartilhe

O Fluminense conquistou nesta terça-feira seu primeiro triunfo na Copa Libertadores em 2024. A vitória por 2 a 1 em cima do Colo-Colo dentro do Maracanã coroou uma noite estrelada de Marquinhos e o retorno de German Cano balançando as redes.

Lucas Merçon/Fluminense FC

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após o jogo, onde analisou o desempenho do Tricolor e destacou a atuação de Marquinhos e Martinelli.

Atuando pela primeira vez desde o início do jogo como zagueiro, o volante Matheus Martinelli foi alvo de elogios do treinador Tricolor, que exaltou a versatilidade do atleta que “só não joga de goleiro”, brincou Fernando.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Martinelli foi muito bem como zagueiro. Ele só não joga de goleiro comigo. Já jogou de atacante, de 10… Essa versatilidade dele é importante. Com ele, nós ganhamos mais ritmo na saída. Ganhamos mais agressividade. Então acho que funcionou. Isso não significa que ele vai jogar todos os jogos dessa forma. Obviamente a gente fica mais exposto” – afirmou Diniz

O técnico tratou também de avaliar o desempenho de sua equipe. Em sua visão, o adversário “soube valorizar” a vitória do Flu e a partida em determinados momentos ficou “perigosa”, o que impediu um eventual terceiro gol.

“Foi um jogo que o adversário soube valorizar a nossa vitória. Tínhamos treinado das duas formas, com eles subindo a marcação e marcando em bloco médio. Eles tentaram de tudo para dificultar as coisas para a gente. Fizemos um gol dentro das nossas características. Tivemos dificuldade de encaixar a marcação alta no começo do jogo. No primeiro lance de perigo deles, levamos o gol. Se isso não acontecesse, controlaríamos o ritmo da partida. No segundo tempo, fizemos o gol e tivemos outras chances para marcar. Poderíamos ter feito o terceiro, mas não fizemos e o jogo ficou perigoso.”

Diniz comentou sobre a partida do atacante Marquinhos, que foi um dos destaques da equipe e autor do gol que abriu o placar do jogo. O técnico tratou de elogiar o jovem atleta e disse “não se surpreender” com as atuações do jogador.

“É um jogador que eu subi ele no São Paulo. Ele teve uma lesão no ligamento cruzado e voltou a jogar só depois que saí de lá. Na Europa, não conseguiu ter uma sequência de jogos. Mas sempre teve um potencial muito grande. O que ele está fazendo não me surpreende. Para mim, o Fluminense é um lugar certeiro para ele. Ele jogou muito bem nesses dois jogos e contra o Flamengo.”


Compartilhe

One thought on “Fernando Diniz analisa vitória do Fluminense: “Adversário soube valorizar a nossa vitória”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *