Em grande noite de Marquinhos, Fluminense vence o Colo-Colo por 2 a 1 e conquista primeira vitória na Libertadores

Compartilhe

O Fluminense venceu a primeira na Libertadores 2024. Em grande noite de Marquinhos, o Campeão da América derrotou o Colo-Colo por 2 a 1 e conquistou os primeiros três pontos na competição. O camisa 77 abriu o placar com um golaço no início da primeira etapa e na segunda cruzou na medida para Cano marcar o seu primeiro gol na Libertadores. No fim da segunda etapa, o time chileno ainda teve um jogador expulso.

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Primeiro Tempo:

Com uma formação mais ofensiva, o Fluminense começou a partida impondo seu estilo de jogo e buscando o ataque. Logo aos quatro minutos, Arias toca para Marquinhos na ponta, o camisa 77 dribla o zagueiro e acerta um belissímo chute sem chances para o goleiro chileno e abre o placar. O tricolor seguiu tendo mais posse mas pouco criou após o gol. Aos 18 minutos, Leo Gil acerta escanteio na medida e  Paiva cabeceia sozinho para deixar tudo igual no Maracanã.

O Fluminense seguiu controlando a partida, com a maior posse de bola. Mas o tricolor seguiu tendo dificuldades para furar o bloqueio chileno. A chance de maior perigo veio aos 30 minutos, com Marcelo. Ganso cobrou escanteio na área e o camisa 12 finalizou de primeira, sem deixar a bola quicar, mas o zagueiro desviou quase em cima da linha.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Segundo Tempo:

O Fluminense voltou ainda mais ofensivo para a segunda etapa, com a entrada de Lelê no lugar de Felipe Melo. Logo aos 6 minutos, Marquinhos faz boa jogada e cruza na medida para Cano marcar seu primeiro gol na competição. O time de Fernando Diniz seguiu melhor na partida, mas sem criar com grande perigo.

Após os 25 minutos, o Colo-Colo passou a ter um pouco mais da posse mas sem criar tanto. A primeira chance de real perigo dos chilenos veio com Vidal, que acertou um belo chute mas parou em Fábio. Pouco depois, Zavala deixou tudo igual, mas o gol foi anulado após o VAR chamar o árbitro. Aos 37 minutos,  Wiemberg comete falta em Samuel Xavier e recebe o segundo amarelo. Na cobrança, Terans quase marca um golaço. O tricolor ainda sofreu uma leve pressão no fim, mas segurou a vantagem.

Próxima Partida:

O Fluminense volta à campo no próximo sábado(13) para encarar o RB Bragantino pela primeira partida do Brasileirão, às 21h, no Maracanã. O próximo compromisso pela Libertadores acontece no dia 25/04 contra o Cerro Porteño, no Paraguai.


Compartilhe

3 thoughts on “Em grande noite de Marquinhos, Fluminense vence o Colo-Colo por 2 a 1 e conquista primeira vitória na Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *