A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ) emitiu, na manhã deste sábado (09/03), um comunicado solicitando que os atletas dos clubes participantes das semifinais do Campeonato Carioca e da Taça Rio evitem o famoso “bolinho” de jogadores ao redor do árbitro da partida.

Foto: Alexandre Cassiano

A decisão foi discutida em reunião realizada entre os clubes e a entidade na quinta-feira (07/03), para a indicação dos árbitros da semifinal.

Caso haja descumprimento da diretriz, os atletas estão passíveis de punição com cartão amarelo, sendo permitido a interlocução com a arbitragem única e exclusivamente para o capitão das equipes. Confira a nota completa abaixo:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“O Departamento de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro, após debate com os representantes dos clubes presentes à reunião para análise e indicação dos árbitros para a semifinal do Carioca na quinta-feira (07/03), enviou ofício no mesmo dia ao Flamengo, Fluminense, Nova Iguaçu e Vasco e semifinalistas da Taça Rio também, para informar e alertar que, para evitar o famoso “bolinho” ao redor do árbitro, aquele atleta que se dirigir de forma ostentiva, contundente e intimidatória será advertido com cartão amarelo. Permanece função exclusiva do capitão a interlocução com a arbitragem. Os capitães serão avisados pelo juiz antes da partida sobre a diretriz.”

One thought on “FERJ emite comunicado para que atletas da semifinal evitem “bolinho” ao redor do árbitro