Felipe Melo fala sobre bom momento e relembra lesão do ano passado: “Tive momentos de muito choro”

Compartilhe

O Fluminense venceu o Paysandu por 3 a 0 nesta quarta-feira (12), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil e vai levar uma boa vantagem para o Pará no segundo jogo. O Tricolor, que foi campeão Carioca no domingo, colocou mais de 27 mil pessoas no Maracanã e manteve as boas atuações do ano.

Mais um vez um dos destaques da partida foi o Felipe Melo. O jogador foi utilizado de zagueiro novamente e além de passar segurança atrás, marcou o primeiro gol com a camisa do Fluminense. Na zona mista o camisa 30 falou sobre momentos difíceis que passou no ano passado e fica feliz de estar colhendo os frutos de toda dedicação.

“No mundo do futebol tem pouquíssima gratidão. Me lesionei na primeira final contra o Flamengo que vencemos por 2 a 0. Foi aos cinco minutos do primeiro tempo, eu continuei até o final e vencemos . Depois foi complicado, porque tive um problema no menisco e continuei mais 80 minutos em campo. Eu imaginei que ia fazer q cirurgia e em um mês estaria de volta. Mas quando abre falam que o problema é sério. Como fiquei muito tempo, ficou batendo osso com osso e tive um problema na cartilagem seríssimo. Devido a minha idade já tinha um problema na cartilagem e isso agravou. E tive momentos de muito choro. E porque é fácil falar hoje que eu amo o Fluminense? Por que botaram confiança em mim e falaram que eu ia voltar e dar tudo certo. Eu não parei e hoje estou começando a colher os frutos. Já desci o meu peso em dois quilos e tem muito tempo que eu não consigo fazer isso. Estou pagando um preço e graças a Deus estou começando a colher os frutos”, disse Felipe Melo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Felipe Melo falou também sobre a confiança que o clube tem dado a ele. O jogador diz não ligar para as críticas e fala da gratidão que tem pelo Fluminense.

“A pessoa Diniz e o Fluminense em si tem demonstrado confiança em mim. Desmontaram isso já quando me trouxeram com 38 anos de idade. Eu, Fluminense, Deus e minha família sabemos como não é fácil pagar o preço para eu me manter de pé. Se a gente não quer crítica é só não ser grande. Confesso que já me abalou muito, mas hoje não me abalo com nada. Não quero aparecer. Não quero que as pessoas ou a torcida falem como eu sou bom. Quero isso do meu Deus, por quem eu oro. Quando eu cheguei falei que minha responsabilidade era maior porque estou no time dos meus pais e prometi títulos. Sobretudo dar minha vida. Hoje é muito fácil eu falar que amo o Fluminense por tudo que aconteceu. Desde que cheguei no clube sempre me trataram muito bem e a recíproca é verdadeira”, falou Felipe Melo.

Felipe Melo fala sobre bom momento e relembra lesão do ano passado: “Tive momentos de muito choro”
Reprodução/Saudações Tricolores

O veterano comentou ainda sobre a vantagem que a equipe conseguiu para o jogo de volta. Apesar de ser um bom resultado ele diz que o time não pode se acomodar e cita a final do Carioca como exemplo.

“O 3 a 0 credencia sem dúvida a ter um tranquilidade a mais. Mas, ela vai até a primeira curva. No jogo passado fizemos quatro gols num grandíssimo rival. Por que não pode acontecer de novo? O que fazemos com os outros temos que estar alertas para não acontecer conosco. A gente sabe que agora o Fluminense está em evidência. Os atletas querem jogar aqui, a torcida está vindo ao estádio. Dificilmente você vai ver uma torcida colocar 27, 30 mil pessoas no Maracanã as 19h30. As pessoas saem do trabalho cansadas. A torcida veio e assim como foi na final contra o Flamengo, automaticamente eles demonstram que confiam em nós. Isso é um combustível a mais. Temos que entender que cada jogo tem uma história, mas o 3 a 0 realmente nos dá um pouquinho mais de tranquilidade. E respeito e humildade sempre”, comentou Felipe Melo.

Confira outras perguntas:

Ressaca pós-título?

“O papo foi esse, nós não podemos entrar de ressaca, porque aí vai apagar o que nós fizemos. Imagina se hoje saímos com 0 a 0 ou 1 a 0. Tudo bem que ganhamos o título, mas para nós série horrível. Automaticamente a nossa confiança seria abalada. Temos um jogo super importante contra o América-MG no sábado. Então não podemos deixar isso acontecer. Por isso entramos bem focados e espero que seja assim toda temporada”

Estreia no Brasileiro?

“Acho que eles vão tentar um jogo muito físico. América-MG é sempre muito difícil. Ano passado mesmo com um a mais encontramos muita dificuldade para jogar lá. Quando joguei no Palmeiras também encontrei dificuldade. Não vejo eles como um clube pequeno, como era há alguns anos atrás. Já é grande. Está consolidado na Série A e com jogadores bem experimentados. Temos que trabalhar bastante, sobretudo nosso psicológico. Entendendo que é o primeiro jogo e que o Brasileiro não se ganha no início, mas se perde no início. Então temos que entrar como se fosse mais uma final. Esse campeonato além de difícil, precisamos encarar cada jogo como uma final”


Compartilhe

1.322 thoughts on “Felipe Melo fala sobre bom momento e relembra lesão do ano passado: “Tive momentos de muito choro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *