Diniz valoriza valoriza desempenho coletivo e destaca comportamento defensivo “excelente”

Compartilhe

O Fluminense deu grande passo para alcançar as oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (12), o Tricolor das Laranjeiras venceu o Paysandu por 3 x 0, pela terceira fase da competição. Já na coletiva pós-jogo, o técnico Fernando Diniz aprovou o desempenho coletivo e afirmou que não pensa ainda na partida de volta, dia 25.

“Não estou pensando nesse jogo ainda, a gente vai decidir isso com mais calma e quando tiver mais perto do jogo. A equipe fez uma boa partida, de maneira geral no primeiro tempo. Acho que no segundo tempo a gente poderia ter aproveitado um pouco melhor as finalizações. Tivemos, assim, espaço e chance clara para marcar, não conseguimos ampliar. Mas teve um comportamento defensivo excelente, onde não oferecemos praticamente nada de contra-ataque.”

A partida de ida contra o Papão destacou-se pelo amplo domínio do Flu: 19 finalizações e 62% de posse de bola. Curiosamente, os dois zagueiros Nino e Felipe Melo foram às redes no Maracanã. Além disso, Diniz comentou a terceira partida seguida de Marcelo como titular.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“A gente tem que tomar cuidado, porque o Marcelo vinha de um tempo de ausência, sem jogar, tanto de lesão como sem jogar de titular lá na Grécia. Nas últimas duas temporadas do Real Madrid ele tinha jogado menos também. Então a gente tem que ir conversando, dando condição para ele nos treinamentos e nos jogos para ele ir evoluindo gradualmente. Mas a gente está muito feliz que ele está aqui, mostrou toda a sua categoria, elegância e objetividade nesses três jogos que jogou, que foi determinante para a nossa conquista do bicampeonato carioca.”

Outras respostas de Fernando Diniz

Motivação contra o Paysandu depois da final do Carioca

“Estamos criando cada vez mais um compromisso, muito mais do que o resultado, o adversário, é aquilo que pode entregar. Respeitar aquilo que a gente faz, o nosso trabalho e o torcedor. A conversa foi essa. É um jogo que a gente tinha que entrar como entrou mesmo. No segundo tempo a gente poderia aproveitar melhor. A gente criou situações e poderia ter ampliado um pouco mais o marcador. Mas, de maneira geral assim, de vontade, de poder se proteger, não dar chance ao adversário, acho que isso a equipe cumpriu de maneira muito positiva. Não é igual. É muito difícil… O principal objetivo era tentar ser igual, mesmo sabendo que ia ser muito difícil você fazer a mobilização (como a) do Fla-Flu. Comemoramos, recebemos troféu, teve que recuperar. Acho que se juntar toda a circunstância do jeito que foi, a equipe conseguiu cumprir bem o seu papel hoje.”

Alexandre Jesus (atacante) jogando improvisado

“Ele tem treinado quase sempre nessa posição. É uma das alternativas para aproveitar aquilo que ele tem de melhor. A gente na frente tem bastante jogador agora. Tinha o Alan, que talvez tenha lesionado, o Lelê, o John Kennedy, Cano, Keno, Arias. É uma posição que eu acho que ele tenha um futuro mais promissor. Como atacante a gente já conhece. Jogou na base sub-23 como 9, de ponta. Então estamos vendo se conseguimos encaixar ele em uma outra função. De qualquer jeito, o teste foi bem válido.”


Compartilhe

30 thoughts on “Diniz valoriza valoriza desempenho coletivo e destaca comportamento defensivo “excelente”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *