De olho neles – Felipão deve promover força máxima no Athletico para duelo contra Flu

Compartilhe

Virando a chave após a classificação na Copa do Brasil diante do Vila Nova-GO, na última quarta-feira (11/05), o Fluminense volta suas atenções para o Brasileirão. No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, os comandados de Fernando Diniz encaram o Athletico-PR amanhã, em partida válida pela sexta rodada da competição. A partida marcará o segundo jogo do time curitibano sob o comando do experiente técnico Felipão, que terá seu primeiro grande desafio e deve ter força máxima à disposição.

Felipão deve escalar Athletico-PR com força máxima para duelo contra Flu
Felipão estreou com goleada pelo Athletico-PR – Foto: Vinicius do Prado/ Agência F8/ Gazeta Press

Após uma sequência de resultados negativos, o Fluminense fez uma troca em seu comando técnico e Abel Braga deu lugar a Fernando Diniz. À frente do Time de Guerreiros pela segunda vez, Diniz vem melhorando o desempenho da equipe rodada pós rodada e os resultados já começam a aparecer. Na última quarta-feira, o Tricolor visitou o Vila Nova pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e fez valer sua qualidade para confirmar sua classificação para as oitavas de finais com uma vitória por 2×0.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O próximo desafio do Flu de Fernando Diniz será o Athletico-PR de Felipão. Assim como aconteceu no Tricolor, o furacão também passou por mudanças em seu comando técnico. Diferente do time carioca, entretanto, o Athletico teve mais de uma mudança. A equipe começou a temporada com Alberto Valentim e teve Fábio Carille por 21 dias antes de ser demitido para dar lugar ao ex-técnico campeão do mundo pela Seleção Brasileira. Com a constante troca de treinadores, o atual campeão da Sul-Americana possui um retrospecto na temporada de 28 jogos com 11 vitórias, 8 empates e 9 derrotas.

Em sua estreia pela nova equipe, Felipão teve o Tocantinópolis pela Copa do Brasil, em jogo de volta que o Athletico possuía vantagem pela vitória por 5×2 na ida. Na Arena da Baixada, os comandados do experiente treinador venceram por 4×0 com gols de Hugo Moura, Khellven e Pablo (2x). Na ocasião, o treinador decidiu poupar seis titulares e promoveu mudanças na equipe como as estreias do zagueiro Dedé e do atacante Matheus Babi. Diante de um maior desafio e com necessidade de pontuar no Brasileirão, Felipão deve entrar em campo com o que avalia de melhor de sua equipe contra o Fluminense.

Segundo o GE, a força máxima do Athletico-PR deve ter a permanência dos quatro titulares presentes na vitória por 4×0 sobre o Tocantinópolis. São eles: Bento, Pedro Henrique, Abner e Hugo Moura. Poupados no triunfo do meio de semana, Matheus Felipe, Canobbio e Vitinho devem retornar para a equipe. Marcelo Cirino ainda sente dores e deve ficar de fora do confronto. Ainda segundo o portal de notícias, as principais dúvidas do treinador estão na lateral-direita e no meio-campo.

Fluminense e Athletico-PR se enfrentam neste sábado, às 21h, no Raulino de Oliveira. O Tricolor ocupa atualmente a 15° colocação da competição nacional com cinco pontos e o time rubro-negro é o 12° com seis pontos no mesmo número de jogos.

ST

 


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.