Fala, professor! – Roger Machado: “‘A gente trabalha sempre para não permitir que a influência da irregularidade no Campeonato Brasileiro afete o trabalho”

Compartilhe

Por João Pedro Viola

Após a derrota por 1 a 0 pelo América-MG em Belo Horizonte o técnico Roger Machado concedeu uma entrevista coletiva. O treinador falou sobre a irregularidade da equipe, a variação de esquema tático e sobre a volta do zagueiro Nino.

 Assim como nas outras equipes que treinou o inicio ruim de Brasileirão pode comprometer a sequencia do trabalho ?

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

”A gente trabalha sempre para não permitir que a influência da irregularidade no Campeonato Brasileiro afete o trabalho. Até porque é muito difícil disputar três competições simultaneamente estando bem nas copas e o campeonato brasileiro, que é uma competição de regularidade em algum momento, vai ter uma irregularidade. Esses ciclos vão se repetir ao longo de 38 rodadas. Uma hora um viés de sucesso, hora outra um insucesso por conta de um jogo ou outra dentro desta estabilidade. Não tenho receio, procuro apenas trabalhar, mas sei que isso de fato, pode atrapalhar o processo”.

Quando perguntado a respeito do esquema tático e se já é pensado em alguma mudança.

“A estrutura que a gente monta é variável, dentro do jogo a gente tem um 4-4-2 quando nenê e Fred estão à frente, então não há um 4-3-3 engessado que você não tem alternativa de jogo durante a partida. A responsabilidade do atacante de beirada retornar todo mundo faz. É necessário que se retorne na maior parte do tempo porque os laterais apoiam muito, o Patrick apoia muito, faz com que um dos beiradas tenham que descer justamente porque se somam mais jogadores no campo de ataque. É uma tendência do futebol mundial e todo mundo faz isso. As variações são feitas, contra o Sport nós jogamos com duas linhas, acabei o jogo com um 4-3-3, mas com um meia na posição de volante. As alternativas estão lançadas que independente do modelo da estrutura tática é com quanta qualidade a gente faz dentro dessa estrutura. Nos momentos que conseguimos sobrepor o adversário nós tivemos qualidade conseguimos ter capacidade e fomos competentes para sobrepormos as adversidades e hoje foi um dia em que a gente não conseguiu ter essa qualidade toda principalmente no segundo tempo que não nos permitiu sair com resultado diferente”.

Sobre uma possível mudança no esquema tático

“Não vejo momento de uma troca de estrutura com uma ruptura muito grande no que a gente tem feito. As alternâncias tem colocado dentro do campo, com um 4-3-3, um 4-4-2, que foi contra o Sport, alternando no meio da partida para um 4-4-2, dando um pouco mais de liberdade para o meio, botando os jogadores com um pouco mais de destreza para segurar a bola e organizar pela técnica, como Paulo ou Cazares. Mas nesse momento não vejo que seja o ideal porque as decisões estão aí, nós criamos um time seguro defensivamente, que hoje acabou sofrendo com os contra-ataques depois que abrimos o time, mas de modo geral a segurança defensiva vai fazer a gente evoluir na partida. As oportunidades que a gente cria, não serão muitas, mas nós temos que ter eficiência na hora de empurrar a bola pro gol. Dependendo do jogo e da capacidade do adversário, em tese, acredito que a gente consigo esses sucessos. Até agora, a gente tem muito mais sucesso do que insucesso com esse modelo. E é a isso que teremos que se apegar”.

Sobre a volta de Nino

“A confiança que ele chega evidentemente transfere para o grupo. Campeão Olímpico, com moral alta, isso tudo impacta no nosso ambiente, agora se a gente vai conseguir utilizá-lo ou não vai dependente de como estará adaptado ao fuso, é uma viagem longa. A gente tem que esperar para ver, para analisar, ver se ele vai conseguir recuperar, se vai conseguir entrar no fuso para poder decidir a respeito da utilização dele ou não no jogo da Libertadores”.

Foto: Mailson Santana/FFC

ST


Compartilhe

20 thoughts on “Fala, professor! – Roger Machado: “‘A gente trabalha sempre para não permitir que a influência da irregularidade no Campeonato Brasileiro afete o trabalho”

  • 08/08/2021 em 21:50
    Permalink

    Chega desse bando de cagalhões que não resolvem porra nenhuma !!!!!!!!!!!!!!!
    É nítido que o elenco está rachado.
    O Roger Machado perdeu o controle do grupo.
    Parabéns Mário Bittencourt.

    Resposta
  • 08/08/2021 em 22:14
    Permalink

    Bando de cagalhões que não tem culhão pra porra nenhuma !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 08/08/2021 em 22:22
    Permalink

    Será que só o Roger e o presidente Mário assistem esse jogo e essas variações citadas por Roger? Porque eu vejo um bando de pessoas que não sabem o que fazer com a bola, quando faz gol, e mero acaso, não vejo o time trabalhar a bola.

    #ForaRoger pelo amor de Deus, você conseguiu fuder com o Fluminense! Escreva aí, vamos ser eliminado das copas e depois lutar pra não cair no Brasileirão. Dessas fases esse timeco horrível não conseguirá enganar ninguém.

    Resposta
  • 08/08/2021 em 22:41
    Permalink

    Time horrível, difícil conseguir ver um jogo do Fluminense na atualidade. Por favor, mande o pior ”treinador” q já passou pelo clube ir treinar o Ibis.

    Resposta
  • 08/08/2021 em 23:30
    Permalink

    ROGER O FILÓSOFO!

    Tenha humildade e peça para sair do Fluminense. O time que você diz que treina não consegue trocar uma sequência de passes!
    Têm tricolor desistindo de assistir os jogos do clube que ama, pois não está aguantando tanta mediocridade. E o pior de tudo são as coletivas!

    Nunca dei dois treinos, mas qual é a evolução deste time?

    Se continuar a teimosia tenho certeza que corremos sérios riscos de rebaixamento.

    Algum tricolor acredita mesmo que com esse futebol há chance de título na Copa do brasil ou Libertadores?

    Viva o “Fantástico Mundo de Roger”.

    Resposta
  • 09/08/2021 em 07:54
    Permalink

    Nunca imaginei dizer isso, mas vou torcer pela eliminação na Libertadores e na Copa do Brasil para ver se esse treinador é mandado embora. Time insosso, mal treinador, sem ânimo. Falta técnica, vontade de vencer e esquema tático. É um bando em campo. Nunca vi nada igual. Não tem comando, não tem sstrategia. Falta tudo.

    Resposta
  • 09/08/2021 em 08:54
    Permalink

    Marcelo, lamento dizer , mas isso não vai adiantar nada, pois a pressão será pior e com a corda no pescoço no BR a coisa vai piorar…..o que tem que acontecer é aumentarmos a pressão….por isso o pequeno e vaidoso príncipe das Laranjeiras não quer o retorno do publico aos estádios, pois vai ouvir muita cobrança assim como o seu técnico lacrador.
    Roger é sem duvida a pior aposta em termos de treinador desde João Carlos Barbosa em 1982…

    Resposta
  • Pingback: click through the up coming website

  • 15/08/2023 em 23:46
    Permalink

    Hi, I do think your blog might be having
    internet browser compatibility issues. Whenever
    I look at your website in Safari, it looks fine however, if opening in I.E., it’s got some overlapping issues.
    I simply wanted to provide you with a quick heads up!
    Besides that, wonderful blog!

    Resposta
  • Pingback: cartel oil gummies

  • 07/09/2023 em 21:58
    Permalink

    I do not know whether it’s just me or if everybody else encountering issues with your blog.

    It looks like some of the text within your posts are running off
    the screen. Can someone else please provide feedback and let me know if this is happening to them as well?
    This could be a issue with my web browser because I’ve had this happen previously.
    Thanks

    Resposta
  • 07/09/2023 em 23:19
    Permalink

    I am actually thankful to the owner of this web page who has shared this fantastic article at here.

    Resposta
  • Pingback: words for molly drug,

  • Pingback: ufabtb

  • Pingback: sig sauer p320

  • Pingback: buy cannabis oil online in europe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *