Fala, professor: “Avalio que foi muito bom, em todos os aspectos”

Compartilhe

Após o empate em 1 a 1 com o Botafogo, neste sábado (01), o técnico Odair Hellmann fez uma avaliação dos amistosos. De acordo com o treinador, essas partidas “elevam a régua da competitividade”. O comandante também ressaltou que no futebol o time precisa “estar sempre buscando correção e evolução”.

Para Odair Hellmann, a avaliação do Fluminense nos dois amistosos da solidariedade é positiva, “em todos os aspectos”. No primeiro confronto o Tricolor já havia vencido por 1 a 0, enquanto a partida deste sábado terminou empatada em 1 a 1. O treinador ainda comentou mais especificamente sobre o segundo encontro entre as duas equipes.

“No primeiro tempo, nos primeiros 15, 20 minutos, o Botafogo entrou com mais velocidade, conseguindo achar os movimentos de saída. Depois dos 20, nós estabilizamos bem. No segundo tempo, buscamos outra variação tática nossa, com os mesmos jogadores. Fizemos o gol e continuamos bem na partida. Sofremos o gol de empate no momento em que estávamos com controle, com posse, com chegada, com finalização. Dentro da dificuldade que o jogo apresentou, nós nos recuperamos, nos estabilizamos. Isso foi importante”, explicou Odair.

O comandante tricolor ainda frisou as dificuldades sobretudo para a partida deste sábado. Segundo o treinador, o Fluminense teve problemas com jogadores como Yago Felipe, poupado antes do segundo jogo, Ganso, que sentiu incomodo na panturrilha durante o aquecimento, e Evanilson, que entrou em campo com dores de cabeça. Em contrapartida, nos dois confrontos, o clube pode testar jovens como Calegari, André e Miguel, por exemplo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Confira outros pontos da coletiva de Odair Hellmann.

Lições para o Brasileiro

“Volto a frisar a importância do grupo. Mesmo com todas as dificuldades, conseguimos aproveitar bem, dar oportunidades a jogadores e assim nós vamos seguindo, para que possamos criar essa consistência do grupo. Eu costumo dizer sempre que não tem 10 titulares. Gosto de dizer que temos 30 e tantos jogadores e que todos eles estão preparados para responderem bem quando receberem uma oportunidade. É assim que você faz um campeonato com regularidade, com um grupo forte”, comentou Odair.

Brasileirão com calendário apertado

“Campeonato brasileiro tem 38 rodadas, mas temos que fazer de cada jogo uma final. Já começamos com o Grêmio, terminando o jogo, já temos que visualizar o que precisamos melhorar para o próximo, o que precisamos evoluir, o que fizemos de bom. Temos que criar força e energia para o próximo adversário, que são três ou quatro dias depois”, completou o treinador

O Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (09), às 19h, diante do Grêmio. A partida vai ser realizada CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul porque a cidade de Porto Alegre não está permitindo a realização de jogos.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

3 thoughts on “Fala, professor: “Avalio que foi muito bom, em todos os aspectos”

  • 01/08/2020 em 23:45
    Permalink

    O cara achou bom. Novamente um time com saída lenta e que quase n finaliza.
    Uma zaga com Gilberto, Diga e Egídio, é um horror. Yuri so toca de lado ou para trás, deveria te dado mais minutos ao André. Nenê, mais uma vez não produziu nada que justifique sua titularidade, Araujo ou Miguel sao bem mais produtivos.
    Com o Maionese a frente, não vejo bom futuro no BR para nós!

    Resposta
  • 02/08/2020 em 08:37
    Permalink

    Esse cidadão está em que mundo? Ando ele viu evolução? A mesma falta de velocidade, a mesmas desorganização de sempre. Fora.
    Meu Deus. Segundona a vista.

    Resposta
  • 02/08/2020 em 13:03
    Permalink

    Só nas cabeças do ultrapassado Paulo Angioni e do Mário Pavão é que esse cara é um bom treinador…

    Time sem nenhum padrão de jogo, sem jogadas…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *