Fala, Marcão: “A gente vai com muita coragem, muita dedicação e muito empenho para reverter essa situação lá no Mineirão”

Compartilhe

Por Vinicius Brandão e Matheus Maltoni

Na noite dessa quinta-feira (26), o Fluminense perdeu para o Atlético-MG no Engenhão, pela partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil por 2×1. O jogo marcou a estreia de Jhon Arias com a camisa Tricolor e teve Fred, com um gol de pênalti no primeiro tempo, empatando com Romário no topo do ranking de maiores artilheiros da história da Copa do Brasil. Na coletiva pós-jogo, Marcão falou sobre a marca atingida por Fred, sobre as polêmicas do jogo e a estratégia para conseguir a classificação em Minas Gerais no jogo de volta.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

 A estratégia para o jogo:

“No início estava um jogo bem equilibrado e depois a gente fez a leitura que o Atlético, naturalmente, baixou as linhas deles. A gente conhece o Cuca, sabíamos que em algum momento teríamos que agredir, nossa equipe jogando em casa, teria que propor jogo, buscar algumas alternativas para furar o bloqueio deles e foi o momento que eles conseguiram jogar. A gente tem a consciência que o jogo forte deles é a transição, a gente pediu uma atenção aos nossos homens de trás para a gente fazer o nosso “ataca marcando” e sabíamos que eles estavam jogando no nosso erro, roubando essa bola e usando a velocidade dos seus homens de transição, tanto que em um desses lances eles conseguiram nos surpreender e virar o jogo. Nossa equipe estava nesse momento em desvantagem e tinha que voltar numa situação de ter propor jogo. É uma equipe que joga muito forte, quando joga com o resultado ela sabe muito bem o que fazer. A gente arriscou, colocamos nossos meninos para cima, para buscar alguma alternativa diferente de mudança de peças, não conseguimos empatar, mas foi um jogo onde a gente teve também oportunidades, nossa equipe entregou tudo, teve um pênalti no final no Nino, foi um jogo em que o VAR trabalhou muito, trabalhou para dar o gol, estava trabalhando para um possível impedimento lá no final do Hulk, em todas as situações do Atlético-MG o VAR parou e nessa situação que foi bem clara para todos nós, o VAR poderia ter trabalhado a nosso favor, no mínimo ter chamado o Daronco para ver a situação como foi e decidir. É um detalhe, um detalhe importante, responsabilidade é toda nossa, mas é uma responsabilidade do VAR de ter chamado ele para ver um lance tão importante.”

Analise do jogo:

“A equipe do Atlético veio com um posicionamento diferente. Baixaram um pouquinho suas linhas e estavam esperando nosso erro para agredir. Nossa equipe errou e a gente acabou sendo punido pela qualidade e transição do Atlético. Jogando em casa a gente teria que agredir, nossa equipe adiantou os volantes e os extremos para fazer uma pressão maior em cima. Houve um momento que tivemos a posse da bola maior que o jogo passado”.

Recordes de Fred:

“Com essa idade e tá fazendo tudo que ele tá fazendo. 37 anos, um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair. Sempre levando o grupo para cima, ele merece todas essas marcas possíveis. O clube inteiro está focado em ajudá-lo a bater essas marcas, por toda a carreira e por tudo que ele fez pelo Fluminense, ele merece essas marcas e todo esse reconhecimento”.

Montagem de time a cada adversário:

“É importante a gente analisar cada adversário, para esse jogo do Atlético, no primeiro jogo a gente abaixou as linhas e tentou tirar a velocidade. Para esse jogo de Copa do Brasil, a gente saiu perdendo e teve que buscar uma situação de atacar, de adiantar um pouquinhos as linhas, nos expormos um pouco mais para tentar o gol de empate. Para o jogo do Bahia, vamos analisar a partir de amanhã todos os pontos principais da equipe do Bahia e escolher a melhor equipe e estratégia para gente fazer nosso e somar pontos importantes para o Campeonato Brasileiro”.

 

Sequência no Campeonato Brasileiro:

“São os grandes investimentos hoje do futebol brasileiro, jogadores de seleções e para vencer essa grande equipe do Atlético-MG são jogos que são resolvidos nos detalhes, então no momento em que aconteceu o erro contra, eles foram lá e conseguiram converter em gol. Para você vencer uma equipe dessa tem que estar 110%, fazer o máximo, tensão em todos os detalhes possíveis e entregar tudo como nossa equipe vem entregando. Agora sim virando a chave para o brasileiro, são jogos importantes que a gente vai ter na sequência da competição, a gente já conversou um pouquinho no vestiário sobre esses jogos e é entregar tudo, tudo que eles fizeram nessas duas últimas partidas no nosso comando. Tenho certeza que se mantiver essa disposição, essa entrega, essa unidade de família, a gente se afasta dessa zona que tanto incomoda.”

 

Sobre o jogo de volta:

“A gente tem uma sequência importante no Campeonato Brasileiro, mas acredito que vai ser o reflexo do que a nossa equipe vai demonstrar nessas partidas e se falar em específico só da Copa do Brasil, não tem o gol fora, então fazer uma vitória simples nos coloca em condições iguais e a gente vai com muita coragem, muita dedicação e muito empenho para reverter essa situação lá no Mineirão. Eles vão estar também disputando outras competições e eu tenho certeza que a gente tem a oportunidade de tirar proveito disso também. Apesar deles terem um elenco muito forte, podem trocar uma peça ou outra, mas a nossa equipe vai tirar proveito dessas competições que eles vem jogando e tentar fazer mais um grande jogo, entregar tudo lá e tentar trazer essa classificação para o Rio de Janeiro.”

O Fluminense volta a campo na próxima segunda-feira (30), contra o Bahia, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Marcão busca retomar o caminho das vitórias e encerrar o jejum de seis jogos sem vencer.


Compartilhe