Fred bate recorde, mas Fluminense perde para Atlético-MG em casa

Compartilhe

Por João Pedro Viola

Fluminense e Atlético-MG se enfrentaram pela partida de ida da Copa do Brasil no estádio Nilton Santos. Os visitantes venceram por 2 a 1, Nacho abriu o placar, Fred empatou e Hulk fez o gol que deu a vitória para o Atlético. As equipes voltam a se enfrentar, pelo jogo da volta dia 15 de setembro, às 19h no Mineirão. Para avançar o Fluminense vai precisar vencer o jogo por mais de um gol de diferença, caso vença pela vantagem mínima de um gol a partida vai para os pênaltis.

Escalação Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Egídio; André, Yago Felipe, Martinelli; Luiz Henrique, Lucca e Fred

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Escalação Atlético-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Alonso, Arana; Allan, Zaracho, Nacho, Savarino, Vargas e Hulk

Foto: Lucas Merçon/FFC

Primeiro tempo

O jogo começou morno, as equipes se estudavam bastante e a primeira chegada foi da equipe do Atlético, após erro de passe de Fred, Hulk puxou contra-ataque e finalizou para fora. O tricolor respondeu logo em seguida, Luiz Henrique chutou de fora da área, mas a bola foi em cima do goleiro atleticano. Aos 13 minutos a primeira polemica do jogo, após cruzamento de Vargas, Nacho chutou e fez o gol, Nino até tentou cortar, mas a bola entrou. Os visitantes cresceram no jogo, e aos 20 minutos quase o segundo, Savarino Cruzou e Guga cabeceou para fora. Na marca dos 30 minutos a melhor chance do Fluminense, Lucca cobrou falta e Everson fez boa defesa. O Fluminense tinha a bola, mas não conseguia chegar com perigo, até que aos 40 minutos Arana fez Pênalti em Nino e Fred deslocou o goleiro e empatou o jogo, com o gol o camisa nove tricolor se igualou com Romário e se tornou o maior artilheiro da Copa do Brasil. No último lance do primeiro tempo Hulk fez boa jogada e botou o Atlético novamente na frente.

Segundo tempo

O tricolor voltou diferente, Jhon Arias entrou no lugar de Luiz Henrique. O Atlético se movimentava mais e conseguia chegar com perigo, aos 4 minutos Nacho finalizou com perigo para fora. O Fluminense voltou muito desorganizado e não conseguia ficar com a bola, enquanto o atlético ocupava cada vez mais o campo do tricolor. Aos 20 minutos outra mudança no Fluminense, Gabriel Teixeira e Nonato entraram no lugar de Lucca e Martinelli respectivamente. No minuto 25 a primeira chegada do Flu, Samuel Xavier cruzou e Fred cabeceou para fora, o Atlético respondeu com um belo chute de Guilherme Arana para boa defesa de Marcos Felipe. Aos 31 quase o empate, Biel cobrou escanteio e Fred cabeceou na trave. Precisando do resultado, Marcão mudou, Nenê entrou no lugar de Yago Felipe e Bobadilla no lugar de Fred. No minuto 43 quase o empate André faz boa jogada e toca para Nenê que finalizou em cima da defesa atleticana.

Foto: Lucas Merçon/FFC

ST


Compartilhe

7 thoughts on “Fred bate recorde, mas Fluminense perde para Atlético-MG em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *