Fala, jogador! – Martinelli: “Isso tudo é fruto do trabalho desde Xerém”

Compartilhe

Em coletiva concedida nesta quarta-feira, o volante Martinelli falou sobre o sentimento de ter estreado pela equipe principal do Fluminense na última segunda-feira. O jogador de 19 anos formou dupla com o companheiro dos tempos de base, o também volante de 19 anos, André.

“Fiquei muito feliz com a oportunidade, mas sempre dá um frio na barriga, né? Mas todo mundo me passou muita confiança. O próprio Odair me chamou e falou para ir tranquilo e ter alegria para jogar. Isso deixa a gente muito confortável. Já tinha jogado no Maracanã pelo sub-17, fiz até um gol naquela oportunidade. Isso tudo é fruto de um trabalho desde Xerém, que estou colhendo agora no time de cima.”.

Martinelli também destacou a importância do projeto sub-23 e sobre de o Fluminense manter a mesma filosofia de jogo em todas as suas categorias. De acordo com o jogador, isso facilita na transição dos atletas da base para o profissional.”.

“É um projeto muito importante. Dá rodagem e volume de jogo para a gente e isso é muito importante para um atleta. A maneira que joga é muito parecida, então facilita bastante para a gente. Os dois (Odair e Marcão) gostam de jogadores intensos, que jogam com a bola. Isso facilita a nossa transição para o profissional.”.

Foto: Mailson Santana

Por fim, Martinelli falou sobre a influência de estrear ao lado de jogadores com quem atuou durante muito tempo na base, como André, Calegari, Marcos Paulo e Luiz Henrique. Além disso, falou sobre a expectativa de novas oportunidades na equipe principal do Fluminense.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Isso facilita bastante. A gente tem intimidade. Quando souberam que eu ia estrear, eles me passaram tranquilidade. O Marcos Paulo conversou comigo para eu ir tranquilo, fazer o que eu sei. O André é um cara que eu já faço dupla há três anos, nos conhecemos muito bem. Sabemos o movimento um do outro e isso facilita bastante. Espero jogar ainda bastante tempo com eles. Sei que as oportunidades vão chegar, como chegou. Então continuo trabalhando, porque sei que mais oportunidades virão e tenho que estar pronto para corresponder”.

O próximo compromisso do Fluminense será diante do Athletico-PR, no próximo sábado (5), no Maracanã. Para a partida, Martinelli vive a expectativa, mas incerteza, de ser novamente relacionado, já que Odair deve contar os retornos de Yuri e Hudson, recuperados da Covid-19.

 

 


Compartilhe

4 thoughts on “Fala, jogador! – Martinelli: “Isso tudo é fruto do trabalho desde Xerém”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *