Fala, jogador! Marcos Paulo: “A gente não vai ficar ali, não tem como”

Compartilhe

Apesar do empate, Marcos Paulo foi um dos destaques positivos no jogo contra a Chapecoense. O jovem, de 18 anos, foi titular depois de uma sequência de jogos sem entrar e marcou o gol de empate tricolor. Nesta segunda, o atacante foi o escolhido para a coletiva. E falou sobre amadurecimento, a confiança no elenco, sua relação com João Pedro, além de reafirmar o discurso coletivo de se pensar jogo a jogo para sair dessa chata situação. Confira a entrevista do garoto:

Essa sequência que o Flu teve nos últimos 3 jogos não foi interessante em pontuação. Como o elenco sai com 1 ponto em 9?

“Sabia que precisávamos ganhar todas, pela situação. Infelizmente não conseguimos, estamos focados no dia-dia. Agora tem um jogo com Ceará, mais uma decisão, vamos tentar buscar os 3 pontos porque a gente merece.”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Próxima sequência tem Ceará, Vasco e jogos fora com parte de cima. Tem planejamento de pontuação para se afastar do Z4 e ter mais tranquilidade no campeonato?

“A gente não vem pensando nisso, pensamos no jogo a jogo. Agora é o Ceará, depois o Vasco e assim vai. Vamos buscar os 3 pontos em todas partidas, independente do adversário.”

Como você se sentiu voltando, fazendo gol? E as mudanças do Marcão?

“Primeiro eu fico feliz em voltar a jogar, não tinha sequência mas trabalhei forte para voltar. Fiquei feliz pelo gol, mas ganhar era mais importante, pela situação, acontece. Agora temos que continuar trabalhando. Marcão fez o esquema, conversamos, ele deu oportunidade. Quem tá jogando, jogo após jogo vai cumprir a função. O Ganso é um cara que tem história, todos sabem. Quem jogar vai cumprir direito.”

Não faz muito tempo que você subiu, fez gol… E aí começa a dar uma sumida, troca de treinador, sem sequência. Como isso ajuda no amadurecimento? 

“Aprendizado é no dia-dia. Futebol é momento. Tive meu momento bom. Não comecei bem, mas tive sequência, fiz gol, torcida apoiando. Aí não tive tanta sequência. mas continuei trabalhando forte. Voltei a jogar graças a deus, fui feliz com gol, continuo trabalhando se tiver que jogar jogo, se tiver de fora vou apoiar também. Aprendo com todos, mais novos e mais velhos.”

Você e JP são muito próximos. Como é a conversa, a troca agora? Ele também saiu do time…

“A gente sempre conversa. Falamos sobre paciência desde a base. O momento dele não é bom, mas ele começou muito bem. E sabe que vai voltar o momento dele. A gente trabalha e dá o máximo dentro de campo, ninguém está ali de sacanagem. Ele vai voltar a fazer o que fez no começo.”

Esse momento é mais difícil para os mais novos pelo momento. Como foi a conversa de vocês com Marcão?

“Ele pediu pra jogar meu futebol. Sem muita pressão, para gente dar nosso melhor, fazer gol, criar oportunidade. Ele me deu confiança e pude fazer o gol.”

Na base você jogou de 9, agora pela fase do JP, que foi até vaiado e o Lucão sem se firmar, você pode fazer também?

“Na base eu sempre fui centroavante, depois virei ponta e meia, mas faço ali sim. A gente vem rodando no jogo. Yoni faz lado, eu pude cair por dentro e fora, Nenê por fora eu pelo meio. Quem jogar vai cumprir a função bem.”

Desses times que estão ameaçados, a gente vê times com bom desempenho mas não conseguem um bom resultado, tem times jogando mal mas que tinha uma gordura. Onde o Flu se encaixa?

“A gente vem jogando bem, criando muita oportunidade. Esse jogo foi um pouca deficiente. Mas a gente vem jogando bem mesmo, a gente vai sair. A gente não vai ficar ali, não tem como. Jogo após jogo vamos trabalhar pra sair dali. “


Compartilhe

2 thoughts on “Fala, jogador! Marcos Paulo: “A gente não vai ficar ali, não tem como”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *