Fala, jogador! Lucca: ” Hoje eu me sinto bem fisicamente, eu precisava de um tempo para a readaptação.”

Compartilhe

No início da tarde desta quinta-feira,  Lucca concedeu sua primeira coletiva de imprensa como jogador do Fluminense. Último reforço do Fluminense para 2020, o atacante chegou ao clube no fim de setembro e atuou por poucos minutos até o momento. Na coletiva, o jogador abordou assuntos, como: sua relação com Fred e Odair, posicionamento, readaptação ao futebol brasileiro e muito mais.

Questionado sobre sua preferência em posição de campo e como ele pode ajudar o Flu, Lucca respondeu:

– Mais uma questão de readaptação. Eu vinha jogando em uma posição diferente da que eu to fazendo hoje, estou tentando me readaptar, j0guei por 2 anos por dentro, a minha carreira foi sempre atuando pelos lados. Mas eu não tenho preferência. Quero poder ajudar, lógico que a gente precisa de uma readaptação, são ações diferentes, posições diferentes, que você precisa fazer no jogo. Então, estou me readaptando, me sentindo muito bem fisicamente e onde ele precisar me usar, eu estou a disposição.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Sobre questões físicas e técnicas e também o desafio de vestir a camisa do Fluminense, Lucca respondeu:

– Hoje eu me sinto bem fisicamente, eu precisava de um tempo para a readaptação. Lá o ritmo é totalmente diferente, eu tive esse tempo e agora estou me sentindo muito bem, estou a disposição. Tem que respeitar, um time que vinha de resultados positivos como a gente, tem que respeitar o momento de todo mundo e eu estou procurando respeitar, também é difícil para o treinador, ter tantos resultados positivos e chegar e tirar um ou outro, não faz bem pro grupo, tem que ter sequência e eu tenho total consciência disso. Estou entrando, podendo sentir o jogo de novo, estou a disposição e me preparar o mais forte possível pra que eu possa corresponder.

Em relação aos jogadores que já havia atuado junto e como isso ajudou ele a se adaptar ao elenco, Lucca comentou:

– Foi tranquilo, pessoal me recebeu muito bem e dos dias que tive que trabalhar, foi perfeito. Eu vim de um futebol diferente, ritmo diferente e agora podendo sentir como é o futebol novamente, sentir a atmosfera do vestiário que é totalmente diferente, e isso pra mim foi muito bom.

Foto: Lucas Merçon
Foto: Lucas Merçon

 

Sobre a  sua relação com o Fred:

– O Fred é um cara que dispensa comentários, tá sempre conversando com todo mundo, brincalhão, tá sempre descontraindo. Minha relação com ele é perfeita, não tenho um ” a ” pra falar dele negativamente, um cara que faz o clima do vestiário muito bom, só coisas positivas para falar do Fred.

Questionado sobre a desconfiança da torcida:

– Eu estou me preparando para que isso aconteça. Não estou sempre acompanhando rede social, mas tenho amigos que me mandaram quando aconteceu esse tipo de comentário. É coisa do torcedor. Disseram que recusei o Fluminense em 2016 ou 2017, não sei, mas é uma história inverídica. Você recusa quando vem uma proposta oficial, isso não aconteceu, houve especulações na época. Entendo o torcedor, se acontecesse comigo pensaria da mesma forma. Mas só para esclarecer isso, é inverídico, não teve proposta oficial na época. Procuro trabalhar para quando tiver oportunidade de começar uma partida corresponder. A partir do momento que não tenho esse pensamento, não tenho que estar aqui. Vou me dedicar ao máximo para deixar todo mundo feliz.

Lucca deu sua versão sobre os rumores de sua recusa ao Flu em 2017:

– Disseram que recusei o Fluminense em 2016 ou 2017, não sei, mas é uma história inverídica. Você recusa quando vem uma proposta oficial, isso não aconteceu, houve especulações na época. Entendo o torcedor (que reclamou de sua contratação por causa disso), se acontecesse comigo pensaria da mesma forma. Mas só para esclarecer isso, é inverídico, não teve proposta oficial na época.

O atacante comentou sobre sua relação com o técnico Odair Hellmann:

– Já trabalhei com ele (no Inter em 2018, fez 15 jogos e marcou um gol e deu três assistências), temos uma relação muito boa. Como criamos um laço de amizade no Inter, foi muito fácil. Conheço o trabalho dele, sei como gosta de jogar. Não tivemos essa dificuldade. Os treinos dele são muito intensos, isso é muito bom, gosto desse tipo de treino. E a relação com ele é muito boa, somos amigos, nos damos muito bem. O trabalho é muito bom, temos tudo para fazer um bom Brasileiro.

Sobre o a chance de marcar no jogo contra o Grêmio, Lucca respondeu:

– A bola veio um pouco atrás, acabei tendo que voltar e não consegui equilibrar o corpo. Não consegui pegar firme na bola. Foi uma chance que poderia ter finalizado melhor, mas é coisa do futebol.

O atleta revelou um ” intensivão ”  e disse pronto para atuar 90 minutos:

– Primeiros 20 dias foram de praticamente dois períodos. Pessoal pegou firme comigo para me readaptar rápido. Hoje estou me sentindo perfeitamente, fisicamente estou pronto. Se precisar de cinco ou 90 minutos, estou preparado, sem dúvida nenhuma.

 


Compartilhe

5 thoughts on “Fala, jogador! Lucca: ” Hoje eu me sinto bem fisicamente, eu precisava de um tempo para a readaptação.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *