Fala, jogador! Fred: “Nosso dever é continuar dando o nosso sangue dentro de campo e deixar nosso torcedor orgulhoso”
Nesta quarta-feira (12), o Fluminense venceu a equipe do Santa Fé, por 2×1, no Maracanã. Após o fim da partida, o autor do primeiro gol do flu, Fred, participou da entrevista coletiva junto ao técnico Roger Machado. O camisa 9 respondeu diversas perguntas dos jornalistas. Confira:

Campanha do Flu é surpreendente?
“Eu acho que a dúvida sempre foi do lado de fora, aqui dentro nunca existiu essa dúvida, nunca teve medo, a gente nunca teve nenhuma desconfiança do que poderia fazer. As coisas começaram dar liga, desde o ano passado, e esse ano a gente evoluiu. Nosso elenco encorpou, a nossa mentalidade ela cada vez mais é mais vencedora. A gente está muito feliz, porque a nossa torcida, a nossa diretoria, nossa comissão técnica, todos confiam na gente e estão nos dando respaldo para a gente continuar trabalhando firme. Nosso dever é continuar dando o nosso sangue dentro de campo e deixar nosso torcedor orgulhoso”.
O que você mais gostou da equipe no jogo?
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Foi a nossa persistência, porque o jogo foi muito complicado e a maior satisfação foi a demonstração que o nosso grupo tem muita qualidade naqueles que entram no decorrer do jogo. Acho que foram jogadores decisivos Cazares e Caio Paulista, que entrou muito bem, e o Biel (Gabriel Teixeira). Então fiquei muito feliz com as peças que entraram, porque a gente estava sofrendo para jogar. A equipe do Santa Fe estava com muita imposição física, trazendo dificuldades, saindo na frente e as alterações do Roger com esses jogadores nos deram um gás novo e mais qualidade para decidir o jogo”.

Ter se tornado o terceiro maior artilheiro brasileiro na Libertadores e como ele se sente em estar contribuindo nesse momento do Fluminense.
“Eu me sinto feliz. A sensação é de as coisas estão acontecendo da melhor forma possível e a gente está numa sequência muito forte, principalmente de logística. Só tende a ficar cada vez mais pegada, mas mesmo assim a gente está muito bem fisicamente.”
Gol de empate mudou a atitude da equipe?
“Não deu nem tempo pra ver qual foi atitude nossa e nem deles. A gente já conseguiu empatar logo em seguida. Se não me engano, o lance do gol, o Yago roubou uma bola lá em cima e deu no Nenê e ele ligou o contra-ataque e foi uma jogada individual do Kayky onde ele me deixou de frente pro gol e não tive muito trabalho. Foi um trabalho coletivo, Yago roubou a bola, Nenê ligou, Kayky com a jogada individual foi muito importante”.
Cobrança para Martinelli e equipe:
“Para o Martinelli não houve cobrança nenhuma. Ele é um dos cara que mais corre e tem personalidade para jogar. Eu estava pedindo para ele chamar o nosso time para jogar, nós estávamos muito espaçados, a gente ficava lá na frente com os nossos meias, pontas e atacantes. Ele estava sofrendo com o Yago, estavam precisando marcar e sair jogando sem opção e estava mais orientando para ele chamar o pessoal para dar opção para ele”.
Classificação encaminhada?
“Tranquilidade é que a gente vai poder dormir feliz e amanhã já passa a tranquilidade porque temos decisão pela frente. Eu acho que a gente só vai ter tranquilidade e paz mesmo depois que a gente levantar o caneco e quando a gente estiver de férias em dezembro. Temos conhecimentos que estamos fazendo uma Libertadores muito boa, dentro do nosso planejamento. Mas a gente também tem conhecimento que podemos melhorar muito mais. Eu acho que a nossa equipe muitos jogadores estão jogando a primeira Libertadores, mas estamos pegando corpo e experiência dentro da competição”.
O Fred de hoje é mais preparado para a Libertadores?
“Eu espero que sim. Aprendi muito, principalmente com os meus erros. A gente aprende pouco com os acertos, e o que mais marca são os erros. Espero que eu possa ser eficiente para ajudar nosso time. Eu acho que o que vai nos levar até o tão sonhado título, e o que está nos trazendo até hoje nessa situação que a gente vive, está sendo essa entrega do nosso grupo inteiro e que está sendo formado a cada dia. Os jogadores que chegam se sentem em casa. Acho que estamos no caminho certo”
ST!