Fala, jogador! Fred: “Foi uma grande classificação, maiúscula, e a gente sabe que devemos melhorar ainda mais.”

Compartilhe

O Fluminense venceu o Cerro Portenõ por 1 a 0, nesta terça-feira(03) e se classificou para a fase de quartas de final da Copa Libertadores da América. Autor do gol da vitória, Fred participou da coletiva de imprensa após a partida e comentou sobre o futuro do time e o duelo:

Análise do jogo:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Não oferecemos muitas oportunidades para o adversário, tudo que criamos pouco, mas se analisarmos os 180 minutos, nós ganhamos e nos classificamos com um placar agregado de 3 a 0. Acho que foi uma grande classificação, maiúscula, e a gente sabe que devemos melhorar ainda mais.”

Próximo adversário:

“Acho que o Barcelona é um dos favoritos, um dos melhores, e a gente vai ter que aumentar o nosso nível de intensidade, técnico, competitividade e irmos para às semifinais”.

Crítica da torcida:

“Se o torcedor estivesse aqui no estádio eles iriam nos incentivar até o fim, esse é o perfil do nosso torcedor. Torcida que vibra, que apoia e sabe que quando a gente não tá bem, a gente vai na garra até o final. Nós estamos em três competições muito fortes, Copa do Brasil nas quartas, classificamos hoje para às quartas. Nós entendemos o grau de cobrança do nosso torcedor, que quer sempre o nosso melhor, mas conhecendo a nossa torcida, eles mesmo sabendo que nós podemos evoluir, eles estão orgulhosos da nossa classificação”.

Motivação da Libertadores na temporada:

“Libertadores é especial. A gente sabe da importância que ela tem para nós Tricolores. É uma competição que todos os times das América do Sul almejam. Nós já tivemos momentos que a gente reclamava, que a gente ganhava e jogava mal e perdia. Tivemos momentos de questionamentos. O que a gente precisa encontrar é o equilíbrio, no final das contas o maior importante é a gente evoluir, e a gente está treinando a medida do possível, com a sequência de jogos a gente está destreinando, mas a gente vai tentar evoluir, ninguém se cobra mais que a gente”.

Possível Fla-Flu nas semifinais serve como motivação?

“Nossa motivação agora na Libertadores é o Barcelona, é uma equipe que tem muita qualidade. Temos que evoluir muito para nos classificarmos, mas a gente já demonstrou nessa competição, que quando a gente tem que demonstrar personalidade, precisa se impor tecnicamente, fisicamente e emocionalmente, a gente fez isso contra o River aqui e lá. O Fluminense é isso aí, sei que os verdadeiros estarão do nosso lado, confiam e vão estar nos apoiando”.

Foto: Lucas Merçon

O que passou para os jogadores mais jovens:

“Essa conversa de jogadores com mais jovens e experientes, eu não acredito muito, apesar da gente tentar dar tranquilidade. Mas quando o jogador veste a camisa do Fluminense, eles são obrigados a ter uma bagagem, e nós mais velhos somos obrigados a correr como meninos. Colocou a camisa do Fluminense, não tem idade, não tem história no clube, ali todo mundo vai ser cobrado igual, inclusive, entre a gente. A gente vai traçando o perfil de cada um e vai motivando, jogando pra cima e cobrando da forma que a gente vai se conhecendo no dia a dia. A gente é uma família, se conhece a muito tempo, estamos passando por momentos bons, baixos e vai ser essa gangorra, porque o futebol é assim”

Dificuldade de receber bolas nos últimos jogos:

“A gente tá sofrendo para criar e isso aí é responsabilidade minha também. O que me incomoda é a gente não criar, eu não dar um passe, eu não puxar uma marcação. O que a gente tá tentando fazer é na fala e na movimentação. Eu tô tentando fazer alguma coisa junto com os companheiros para surpreender os adversários. A gente sabe que quando aparecer uma oportunidade a gente vai matar o jogo”

Como não perder o foco nas outras competições:

“A gente não sabe quem vai jogar domingo, ou se vamos treinar para jogar quarta. A gente sabe que no brasileiro também não é uma competição que a gente pode abrir mão do campeonato, mas ao mesmo tempo, no sorteio da libertadores, eu disse que é impossível consciliar Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, ainda mais por conta do nosso perfil de muita entrega. O que a comissão decidir, a gente vai fazer. Esse é o nosso calendário, a gente não reclama e só agradece por estar disputando essas três competições e vamos dar a vida nelas”.

ST!


Compartilhe

3 thoughts on “Fala, jogador! Fred: “Foi uma grande classificação, maiúscula, e a gente sabe que devemos melhorar ainda mais.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *