Fala, Abel Braga: “A equipe inteira foi segura e respeitou a Portuguesa”

Compartilhe

Em partida iniciada às 16h deste domingo (13/02), o Fluminense bateu a Portuguesa-RJ por 1×0 no Estádio Nilton Santos e conquistou sua quinta vitória consecutiva na temporada. O gol salvador veio dos pés do atacante Germán Cano, que marcou seu segundo gol com a camisa Tricolor. Contando com a boa pontaria do argentino e mais uma demonstração de força defensiva da equipe de Abel Braga, o Flu assumiu a liderança momentânea da Taça Guanabara. Após o triunfo, o técnico concedeu entrevista coletiva e falou sobre os fatos da partida.

O técnico Abel Braga exaltou a equipe durante coletiva
Abel conquistou sua quinta vitória consecutiva pelo Flu na temporada(Foto: Lucas Merçon / FFC)

Entrevista completa:

Proximidade do confronto contra o Millonarios pela Libertadores e escolhas do treinador

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Não vou pensar na Libertadores (ainda). Prefiro me sentir satisfeito em ter que escolher aquele que eu acho melhor para o jogo, se adapta melhor na estratégia que vamos usar. Importante é que são dois grandes jogadores (Fred e Cano). (Do time), zagueiros hoje foram muitíssimo bem, Nonato primeiro jogo que começa foi muito bem. O Arias, o garoto, novamente está pedindo passagem. Eu fico satisfeito. Ganso jogou cinco minutos como falso atacante, tocou na bola cinco vezes e acertou as cinco. Foram 21 finalizações contra 7. Fiquei contente porque graças a Deus quem correu risco fui eu, eu que escalo, mas não tive qualquer tipo de lesão. Satisfeito, isso que é bom, estão colocando pulga na minha orelha. Quanto mais dúvida tiver, melhor”.

Estratégia para os próximos jogos

“Não gosto de falar do que a gente monta como estratégia, apesar de que vocês (jornalistas) têm olho mágico. Acabo o treino e vocês já sabem o time. Não vai ser o mesmo time na quarta-feira, vai ser diferente do que jogou contra o Botafogo e bem diferente do que jogou hoje. Sábado é um risco muito grande, porque estaremos a 72 horas do jogo, com uma viagem de seis horas, com altitude… Não é desculpa, mas existe. Vamos tratar o jogo a jogo, como temos feito. Mas, já estamos trabalhando em cima do jogo do Millonarios”.

Esquema com três zagueiros 

“Vim da Suíça, e o líder disparado estava jogando com três zagueiros. Chelsea, Flamengo, também. Cada um usa aquilo que tem. Eu faço aqui mudança tática sem substituir, com o Felipe Melo. Os jogadores estão gostando, estão adaptados. Mais um jogo sem sofrer gol. Uma equipe tem que ter defesa, meio de campo e ataque”.

Atuação de Nathan 

“O Nathan cresceu nos treinamentos. Colocamos em um jogo difícil, quente, com uma equipe diferente da que ele vinha treinando. Vai chegar no melhor nível. Fez bom jogo”.

Atuação da equipe no jogo de hoje

“A equipe inteira foi segura, não deu sorte para o azar e respeitou o time da Portuguesa. Que é um time organizado, ofensivo, que não se afunda na defesa. A rapaziada que entrou hoje estava com muita fome, o que é bom. Os outros garotos poderiam entrar posudos, vieram de duas vitórias em clássicos. E tinha a questão do desgaste também”.

Trabalho até a estreia da equipe na Pré-Libertadores 

“Nós estamos trabalhando esquema tático, estratégia, conduta da equipe em campo. Como eles se comportam taticamente, buscando o máximo de detalhes para passar para os jogadores. Muita gente acha bobagem, mas nosso gol saiu de jogada lateral. E ninguém pode dizer que saiu por acaso. Zagueiro na área, Cano, Arias, Nathan e três homens no rebote. Ainda não comentamos nada com os jogadores, mas eles vão saber no momento certo. Agora, nosso foco é no Nova Iguaçu”.

O próximo desafio do Fluminense de Abel Braga será na quarta-feira (16/02), em duelo contra o Nova Iguaçu pela sétima rodada da Taça Guanabara. Além da partida da próxima quarta, o Flu ainda terá o Volta Redonda no sábado (19) como partidas antecedentes à estreia do clube na Libertadores. O Time de Guerreiros encara o Millonarios na maior competição de clubes do continente na terça-feira, dia 22 de fevereiro, às 21h30 no Estádio El Campin.

ST


Compartilhe

One thought on “Fala, Abel Braga: “A equipe inteira foi segura e respeitou a Portuguesa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.