Fábio faz história e se torna o jogador mais velho a atuar pelo Fluminense

Compartilhe

Diante de 2.395 torcedores presentes no estádio Luso-Brasileiro, o Fluminense bateu o Angra Audax por 1×0 e conquistou sua segunda vitória consecutiva no ano. O resultado foi importante para o Flu, que pulou para a quarta colocação geral na Taça Guanabara e histórico para Fábio, que se tornou o jogador com idade mais avançada a entrar em campo com a camisa Tricolor. O arqueiro, ídolo do Cruzeiro e considerado um dos melhores de sua posição na história recente do futebol brasileiro, deixou Magno Alves para trás e bateu recorde logo em sua estreia pelo novo clube.

Fábio se tornou o jogador mais velho a entrar em campo pelo Fluminense
Fábio fez sua estreia com a camisa do Fluminense em duelo contra o Audax – Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Último nome a ser contratado pelo Fluminense para a temporada 2022, Fábio chegou às Laranjeiras com status de grande contratação e muita história para contar. O experiente goleiro já conquistou quase tudo em sua carreira e não esconde o desejo em também fazer história pelo Flu. Acontece que logo em sua estreia com a camisa verde, branca e grená, o goleiro já bateu um recorde histórico do clube. Fábio se tornou o jogador mais velho a entrar em campo pelo Fluminense.

Ao entrar em campo com 41 anos e 120 dias para o confronto diante do Angra Audax, Fábio bateu o recorde histórico do Flu que pertencia ao atacante Magno Alves. Isso porque a última vez que o Magnata entrou em campo pelo Tricolor, possuía 40 anos e 31 dias. Completando o pódio dos mais experientes, está o meia-atacante Nenê, que atuou pelo Flu entre 2019 e 2021 e quando fez sua partida de despedida pelo clube, estava com 40 anos, 1 mês e 19 dias. O top cinco ainda conta com Félix (40 anos, 1 mês e 9 dias) e Francis Walter (39 anos), respectivamente.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Magno Alves é o segundo jogador mais velho a jogar pelo Fluminense
Magno Alves, ao centro da imagem, agora é o segundo mais velho a ter atuado pelo Flu – Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C

O recorde batido por Fábio ainda poderá ser ampliado pelo próprio em no mínimo mais um ano. O goleiro recém contratado possui uma cláusula de renovação automática em seu contrato e a depender da qualidade de sua longevidade, o arqueiro ainda pode render muitos frutos ao Tricolor das Laranjeiras. Destaque do time em sua estreia, Fábio, mesmo aos 41 anos, espera se manter em alto nível pelos próximos anos. Em recente entrevista coletiva, o jogador falou sobre sua longevidade e se disse pronto para continuar melhorando. Confira:

“Eu me preparei há muito tempo para prolongar a carreira, mas sempre fui muito pé no chão, galguei ano a ano, passo a passo. Primeiro era subir para o profissional, depois me firmar como titular, fazer boas temporadas… Nunca vislumbrei “vou jogar até 38, 40″… Sempre foi ano a ano, me dedicando, mostrando dentro e fora de campo. Fico feliz de jogar em alto nível em todos os anos minha carreira. Fui me preparando e não deslumbrando com coisas externas ou internas. Eu sou meu maior adversário, minha vontade de melhorar. Estou preparado para jogar esse ano da melhor forma possível. Não penso no dia que vou parar, se tem contrato a ser prorrogado…”, disse o goleiro.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (06/02) para o primeiro Fla-Flu de 2022. A partida está prevista para acontecer às 16h no estádio Nilton Santos. O bom desempenho do estreante Fábio na última partida deve colocar uma pulga atrás da olheira no treinador Abel Braga. Titular da meta Tricolor de forma absoluta na última temporada e que iniciou jogando as duas primeiras partidas no ano, Marcos Felipe, terá a concorrência do jogador mais experiente a jogar pelo Fluminense na disputa pela titularidade no gol do Time de Guerreiros.

ST

 

 


Compartilhe