André Carvalho, preparador de goleiros do Fluminense, concede entrevista exclusiva ao Saudações Tricolores

Compartilhe

A equipe do STPontoCom entrevistou, com exclusividade, o preparador de goleiros do FluminenseAndré Carvalho – no CT Carlos Castilho, onde treina a equipe principal do tricolor.

André, iniciou sua carreira no Fluminense em 2008, quando começou preparando os goleiros mirins e chegou até o profissional, área em que atua hoje.

Foto: Raffael Siqueira / Saudações Tricolores

O preparador foi responsável por alguns goleiros que marcaram o nome defendendo a meta tricolor: Fernando Henrique, Diego Cavalieri, Marcos Felipe, Fabio e ainda outros. Perguntado sobre sua relação pessoal com os jogadores, André afirmou que fica a amizade e revelou se orgulhar de contribuir na carreira de cada um, confira:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“É gratificante para qualquer profissional trabalhar com esses multicampeões. Berna, Fernando Henrique, Diego Cavalieri, Muriel, enfim… todos os goleiros. É muito prazeroso ter uma sementinha na carreira de cada um. Em relação à amizade, é lógico que fica a relação humana com o próximo, e a amizade quando fica, fica para sempre.”

Foto: Lucas Merçon

Além disso, André falou também sobre o goleiro Fábio. O preparador de goleiros afirmou ter sido contra a contratação do arqueiro. Hoje, está convicto que Fábio continuará atuando em alto nível por mais algumas temporadas.

“O Fábio vem ajudando a preparar até os goleiros da casa. O Pedro Rangel, o Vitor Eudes, o Gustavo. E o Fábio ainda tem muita lenha para queimar.”

Foto: Reprodução

Perguntado sobre De Amores, goleiro uruguaio contrato em 2019, que não chegou a estrear com a camisa tricolor, André Carvalho revelou que em sua opinião o atleta não estava pronto para defender o gol tricolor. Confira:

“Nesse período eu estava como auxiliar. O De Amores veio, mas o Abel – treinador da época – e o Marquinhos, treinador de goleiros da época, não aprovaram a contratação. Mas, ele veio. No meu olhômetro, como auxiliar, eu achava que ele estava bem abaixo tecnicamente e fisicamente dos demais goleiros do Fluminense.”

Ainda na entrevista, André falou sobre a possibilidade de Fábio defender a Seleção Brasileira, a venda do jovem goleiro Marcelo Pitalunga para o Liverpool e outros assuntos. A entrevista na íntegra você encontra em nosso canal no YouTube.

Clique aqui para assistir a entrevista completa


Compartilhe