Ex-Flu, Richarlison ganha prêmio na Inglaterra por ações beneficentes e diz: “Tentar mudar a realidade das pessoas”

Compartilhe

Na temporada 2019/20, que terminou há duas semanas, Richarlison fez sua melhor temporada desde que foi para o futebol europeu. Entretanto, fora dos gramados, o ex-atacante do Fluminense também brilhou. Suas ações beneficentes e trabalhos de caridade lhe renderam o prêmio “Community Champion”, oferecido pela Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra (PFA, na sigla em inglês).

“Estou muito orgulhoso de receber esse reconhecimento. Desde o início da minha carreira, propus emprestar minha voz a causas realmente importantes para mim e para a minha comunidade. Todos nós que jogamos nas principais ligas e temos algum espaço na mídia temos uma grande responsabilidade social. E isso não pode ser apenas palavras, precisamos agir cada vez mais para ajudar e tentar mudar a realidade das pessoas”, afirmou o brasileiro ao site oficial do Everton.

Richarlison é o segundo jogador sul-americano dos Toffees que ganhou o prêmio, criado para reconhecer a contribuição de um jogador para as atividades comunitárias do clube durante a temporada. Ano passado, Yerry Mina, ex-Palmeiras, levou o troféu.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Nessa temporada, o atacante se tornou o quinto brasileiro com mais gols na Premier League, ficando atrás de Willian, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Roberto Firmino.

ST
João Eduardo Gurgel

Compartilhe

2 thoughts on “Ex-Flu, Richarlison ganha prêmio na Inglaterra por ações beneficentes e diz: “Tentar mudar a realidade das pessoas”

  • 03/08/2020 em 14:04
    Permalink

    Esse muleke é fera!! Ajuda muito a cidade de Nova Venécia onde nasceu aqui no espírito santo.

    Resposta
  • 03/08/2020 em 15:00
    Permalink

    De longe o jogador dos últimos anos que mais deixa saudade

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.