Ex-Flu, Kayky marca primeiro gol pelo Bahia, mas sofre injúria racial e clube presta queixa

Compartilhe

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o jovem Kayky está tempo um bom início de temporada no Bahia. No último jogo, ele fez o gol do triunfo do clube por 1 a 0 sobre o Vitória, no último domingo, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano.

Na comemoração, o atacante fez uma comemoração provocativa ao adversário, imitando uma galinha, em um alusão ao Ba-Vi de 2018, que terminou com uma confusão generalizada e deixou o adversário com um número inferior ao mínimo permitido em campo. A partida foi encerrada com vitória tricolor por W.O. após as expulsões dos adversário e, desde então, tem sido usada em provocações pelos adeptos do Bahia,

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Um torcedor do Vitória, então, pegou a imagem de Kayky imitando a galinha e postou com um macaco abaixo. Confira a publicação:

Após a repercussão, o autor apagou a postagem, mas os prints já circulavam nas redes sociais. Na manhã desta terça, o Bahia se manifestou por meio de uma nota oficial e afirmou já ter prestado queixa:

“Racismo e injúria racial são crimes imprescritíveis e inafiançáveis. Fizemos a denúncia junto ao Twitter e a mensagem de ódio de um torcedor adversário foi apagada – mas o print é eterno. Conta igualmente denunciada e boletim de ocorrência realizado junto à Polícia Civil da Bahia”.

ST


Compartilhe