Ex-Flu e agora no Ceará, Vinicius “Vina” fala sobre a partida contra o ex-clube: “Jogos que todos os jogadores gostam de jogar”

Compartilhe

Fluminense enfrentará logo mais o Ceará pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã. Um dos destaques do time nordestino no torneio é o meia campista Vinicius, apelidado de “Vina”. O jogador, que passou pelo tricolor na temporada 2015, falou sobre o jogo contra o seu ex-clube.

“A gente tem a consciência que é um jogo difícil. Tem uma equipe qualificada do outro lado e que pode complicar bastante. Temos que aproveitar essa semana que agente teve de folga, mas temos que fazer um bom jogo para voltar do Rio de janeiro com pontos. Hoje, o jogo das nossas vidas é contra o Fluminense. Temos que pensar jogo a jogo. Esse é o nosso pensamento. É nossa final. São jogos que todos os jogadores gostam de jogar.”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

No período em que esteve no tricolor, em 2015, Vinicius fez 39 jogos e marcou 4 gols. 3 deles, foram no Maracanã no Brasileirão do mesmo ano. Após um ótimo primeiro semestre, o jogador, torcida e clube, queriam a sua permanência, uma vez que ele estava emprestado pelo Náutico.

Entretanto, o Flu não tinha R$ 1,2 milhão, definido em contrato, para garantir a permanência de Vinícius. Assim, o jogador pediu para não atuar mais. Ficou de fora contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão, algo que desagradou a direção. Depois, foi afastado do confronto com Avaí. E, posteriormente, passou a treinar em separado. Reclamou em uma rede social de ter de trabalhar em horário alternativo nas Laranjeiras. Então, em posterior acordo, entrou em férias antecipadas.

Depois de se envolver nessa polêmica no, Vinícius ainda foi duramente criticado pelo empresário Francis Melo, que criticou a postura do meia. O agente usou frases fortes, como “cuspiu no prato que comeu”. De acordo com Francis, o pai de Vinícius, ao assumir a condução da carreira do atleta, passou a buscar novos clubes. E não poupou críticas:

De uns tempos para cá, ele tem tido umas atitudes estranhas. Decisões unilaterais. Juntos, ele e o pai começaram a se oferecer para empresários, tudo de forma premeditada. Meu contrato com ele é longo. No início, eu não estava entendendo. Hoje, entendo. Foi ganancioso, ingrato. Cuspiu no prato que comeu. 

Depois do Flu, jogou no Athletico, retornou ao Náutico, jogou duas temporadas no Bahia, conseguiu uma boa oportunidade no Atlético-MG e agora, foi emprestado ao Ceará para essa temporada.

ST

João Eduardo Gurgel

 


Compartilhe

112 thoughts on “Ex-Flu e agora no Ceará, Vinicius “Vina” fala sobre a partida contra o ex-clube: “Jogos que todos os jogadores gostam de jogar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *